O perfil aromático de um Whisky representa o seu maior valor. Claro está que um Malt Whisky fez-se para ser bebido mais do que para ser cheirado...Mas em nosso entender a sua maior beleza está no olfacto. Porque é extraordinário constatar a sua riqueza aromática logo que se aborda o copo, quer pela sua própria evolução no copo ao longo do tempo, quer ainda pelas cambiantes introduzidas pela água e por fim pelo efeito retronasal. O que é, perguntarão alguns? Não é mais do que os aromas revelados pelo Whisky uma vez na boca, a activação dos sensores nasais que estão ligados à boca por via retronasal. Estes não são estimulados pelo olfacto directo.
Leia o texto na integra em :http://www.whisky.com.pt
Fonte:
Rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Reúne informação e busca ampliar a discussão sobre o tema. Olfactory Marketing Network and olfactory identity. Gathers information and seeks to expand the discussion on the topic.
sábado, 4 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário