The Smell Experience Project - Projeto.
Métodos de extração de óleos essenciais - Wagner AzambujaO mistério do cheiro - Bettina Malnic – IQ-USP
Pesquisa sobre novo sistema de comunicação olfativa - Dr. Jenny Tillotson siaiweb06.univali.br/seer/index.php/ra/article/.../1539
E.scent- Arts & Humanities Research Board Prêmio de Inovação.
http://www.smartsecondskin.com/main/events_scentwireless.htm
Design Scentsory - é um filme de animação que explora a fusão de moda emocional com a ciência do olfato, e como perfumaria tem um impacto significativo sobre a saúde mental e física de individuos.
Impacto de aromas ambientais sobre o comportamento do consumidor no varejo. - Márcio André Kny
O estímulo olfativo como ferramenta de marketing no varejo - Maria Angélica T. Illanes e Ana Akemi Ikeda.
ESTÍMULOS OLFATIVOS INFLUENCIAM DECISÕES DE COMPRA? UM EXPERIMENTO EM VAREJO DE ALIMENTOS - Maruza Vieira Barboza e outros.
Prazer e bem estar no ambiente de trabalho: a importância do olfato na ergonomia - Leila Nery Souza Triska.
Revista de Administração de Empresas - O aroma ambiental e sua relação com as avaliações e intenções do consumidor no varejo. Ambient scent and its relationship with consumer evaluations and intentions in retail.
Um ótimo artigo sobre o Iso E Super - Méritos e falhas.
A Escala Harmônica dos Aromas - Um outro olhar sobre Aromas
Pesquisa de LucaTurin, perfumista e biofísico, que ao longo dos
últimas duas décadas tem construído uma teoria altamente controvertida que
procura explicar como os odores são detectados e traduzidos e convertido a
partir de moléculas em picos neurais.
Dossiê Aroma : http://www.revista-fi.com/materias/99.pdf
Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético : http://www.abdi.com.br/Estudo/XIII.pdf
Anvisa: http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/f569ef804822feed95bed754098589a5/2_Palestra.pdf?MOD=AJPERES
Panorama(1996-2012) : http://www.abihpec.org.br/wp-content/uploads/2013/04/Panorama-do-setor-PORT-05Abr2013.pdf
Falamos sobre o universo da linguagem dos aromas no post: Identidade Olfativa: entendendo o universo da linguagem . Vamos unir as ideias ao material que recebemos e que vem acrescentar mais elementos à pesquisa: Vision verbs dominate in conversation across cultures, but the ranking of non-visual verbs varies.
Extração de óleos essenciais: casca de laranja.
ÓLEOS ESSENCIAIS: ASPECTOS ECONÔMICOS E SUSTENTÁVEIS
Projeto Óleos Essenciais: extração, importância e aplicações no
cotidiano
Óleos essenciais no Brasil: aspectos gerais, desenvolvimento e perspectivas
Abrifa : Código de Boas Práticas da IOFI
Como funciona um destilador de óleos essenciais.
Olfatometria
ABORDAGEM DE PROCEDIMENTOS LEGAIS PARA O
CONTROLE DE INCÔMODOS OLFATIVOS”
MAGNUN MACIEL VIEIRA
Fadiga Olfativa e Perfumes
Perfumista Fernando Costa
Pesquisa da Embrapa sobre perfumes do cerrado pode mudar a indústria de cosméticos e alimentos
Projetos: Espécies Aromáticas do Cerrado: investigação para aproveitamento do potencial de sua biodiversidade
Como montar uma fábrica de óleos naturais e essências
Odors expressible in language, as long as you speak right language
Fornecedores: de equipamentos
Psypost - Otimo site para pesquisa sobre cheiros e aromas:
Mercado de perfumes no Brasil: https://www.cosmeticinnovation.com.br/mercado-de-fragrancias-no-brasil-virtudes-superam-desafios/
Psypost - Otimo site para pesquisa sobre cheiros e aromas:
Mercado de perfumes no Brasil: https://www.cosmeticinnovation.com.br/mercado-de-fragrancias-no-brasil-virtudes-superam-desafios/
Nenhum comentário:
Postar um comentário