Ano passado fizemos uma matéria sobre a empresa de moda Reserva Natural e o uso dos aromas em suas confecções e linhas de produto para uso pessoal. A repercussão foi muito boa diante da leveza das peças e visão conceitual inserida no corporativo da empresa – a parceria equilibrada com o meio ambiente. O principio ecofriendly conceituado na marca Reserva Natural, com seu aroma exclusivo, tem este principio. Conversamos com Fernando Marcondes, responsável pela área de marketing da empresa e buscamos entender mais sobre este conceito ligado à marca.
“A estratégia de incorporar o aroma à marca foi a de posicionamento. Nosso aroma é exclusivo, uma miscelânea de ervas, ramos que se transformam em cheiro de mato. Precisávamos deixar nosso conceito mais tangível para nossas consumidoras, como uma marca ecofriendly, trabalhamos além do respeito à natureza, o estilo de vida e a vontade de criar um oásis do campo em meio à vida moderna. Ao abrir o guarda roupa a mulher poderia ter um contato com a marca em uma das horas mais agradáveis do dia que é a da escolha da roupa que ela vai usar. O aroma é um dos diferencias da marca que além de produzir moda a partir de fibras naturais, expressa seu conceito através do olfato.” (Fernando Marcondes – Mkt Reserva Natural).
A nova coleção que teve seu lançamento no Senac Rio Fashion Business. se inspirou no clima campestre, romântico e bucólico. A linha de produtos Bem-Estar é composta por pijamas de cambraia e rendas que prolongam a sensação de frescor, liberdade e prazer, complementada pelo sais de banho espumantes, sabonetes líquidos, aromatizantes e velas perfumadas.
Rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Reúne informação e busca ampliar a discussão sobre o tema. Olfactory Marketing Network and olfactory identity. Gathers information and seeks to expand the discussion on the topic.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
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