quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marketing Olfativo da Rolls-Royce

Nos últimos anos a Rolls-Royce vinha perdendo mercado pois seus clientes reclamavam que seus carros tinham perdido o glamour de antigamente (e isso é tudo no mercado de carros de luxo). Mas como??? Os novos modelos saem da fabrica incorporando toda a inovação, sofisticação, segurança e tecnologia de ponta existente no mercado???  O que então de diferente tem o modelo clássico Silver Cloud de 1965 comparado com os modêlos fabricados atualmente?

Porque para os engenheiros da Rolls-Royce os modêlos atuais são muito superiores ao velho Silver Cloud. Após muitos anos de pesquisa chegou-se a conclusão que a diferença estava no cheiro – isso mesmo que você leu: o cheiro.  Os modelos antigos da década de 60, eram produzidos com: madeira, couro, lã , produtos naturais, etc... que foram substituídos por: plásticos, espuma, e materiais sintéticos – Deixando o cheiro diferente – Parece complicado, não é?
A solução encontrada pelos pesquisadores da Rolls-Royce foi desenvolver em laboratório um perfume com mais de 800 elementos encontrados nos carros de antigamente, como o combustível da época, estofamento, materiais de revestimento interno, tapetes, material de vedação, etc... Tudo que você pode imaginar foi pesquisado e estudado pelos cientistas.e hoje todos os carros antes de sair da fabrica são borrifados com o perfume… E o glamour e a participação no mercado foram recuperados pela Rolls-Royce.
É necessário estarmos atentos as constante alterações do mercado, hábitos dos clientes, produtos, preços, tecnologia, etc…
Fonte:Henrique Meinberg

Nenhum comentário: