terça-feira, 4 de junho de 2013

O universo imaginário. A força do mito influenciando aromas.



Vivemos de forma estratégica diante de uma sociedade que tende ao consumismo desenfreado. Será? Parece que alguma coisa vem mudando ao longo das décadas, e o herói de ontem parece não existir nos tempos atuais. Estamos carentes de heróis e de mitos. O tempo dos mitos, dos heróis parece distante no século XXI, quando pessoas influenciavam tudo. Não havia como hoje tanta informação, mas uma paginação criada para fortalecer o mito, uma falsa imagem que o tornava um símbolo do prazer, da realização, do estilo de vida a ser alcançado.

 Neste panorama Marilyn Monroe deixou sua marca como uma mulher sensual, devoradora de corações, linda e aparentemente envolta em uma nuvem de aromas que ela mesmo reforçava em relação ao Channel 5. Não poderia haver melhor estratégia de marketing. A mulher do século eternizava o perfume que se tornaria o poder sensorial do século XX. O universo imaginário do mundo feminino adota sem pestanejar o ícone como sendo o máximo da beleza, feminilidade, e de grande poder de sedução.

Carl Jung demonstra a relação do homem e seu inconsciente em seu livro "O homem e seus símbolos", e Joseph Campbell aborda o fascínio do mito em "O Poder do Mito". Leituras importantes para quem busca estudar signos e significados, a semiótica da palavra, e aplica-los em uma estratégia que faça uma ponte entre o emocional, espiritual e o racional humano.O vídeo demonstra bem a força deste poder de sedução que o sentido do olfato traz em sua matriz. Você pode usar seu poder de persuasão e chegar a sentir o aroma exalando do mito. Pode tentar! Você não vai se arrepender da experiência.
Aroma Essencial
 

 

 


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