quinta-feira, 30 de maio de 2013

Qual a importância do ambiente multissensorial?


O mundo do marketing procura descortinar impressões, sensações e realidades que seduzam o consumidor. No entanto, este mesmo consumidor, hoje, tem uma visão mais consciente e privilegiada daqueles de décadas atrás, onde o poder de sedução estava em produtos maquiados de falsas promessas. Hoje, se for seduzido estará mais consciente de que seus direitos estão preservados.  As empresas sabem que buscar diferencial a qualquer custo não é mais um caminho eficiente e seguro, não apenas pelo aspecto das novas leis do consumidor, mas pelo aspecto da transparência e credibilidade que está sendo gerado. Priorizar excessivamente um ou outro aspecto sensorial, como no caso do visual, esgota o timing do receptor, não proporcionando uma experiência rica em todos os seus aspectos. Leia a entrevista de Nik Keane, Diretor de Marketing Global, da Diageo, no site Marketing Magazine. Outros links interessantes: Como maximizar sua estratégia de marketing ,matéria do site Purple Frog; e Anúncios Aromatizados. Para ler em português acesse o Yahoo Finanças.
 Aroma Essencial

Nenhum comentário: