terça-feira, 7 de maio de 2013

Noivas e Aromas

Recebemos durante os meses de março e abril varias consultas sobre aromatização para festas de casamento, um dado que não deve passar despercebido por um organizador de eventos, mas que requer cuidados. Combinar a decoração com diversos aromas pode causar estranheza nos convidados, e transformar um dia de encantamento em um tormento. Hoje é possível trabalhar com parcerias que traduzam em resultado os anseios dos noivos sem onerar a extensa planilha de custos, e no Brasil já contamos com empresas com tecnologia de ponta neste setor.
A festa
 
O universo de opções é grande, desde kits para ambientes ( entrada, banheiro, sala de descanso, mesas), a sachês, aparelhos - filtros para ar-condicionado, difusores ou sprays -  que transformam o ambiente em um jardim bucólico, ou dando a sensação de maresia, criando uma identidade olfativa para o evento. Pode ser um aroma exclusivo e ser dado como lembrança para os convidados, pode também virar marca. Convites, buquê, toalhas de mesa, uma infinidade de opções. Sempre lembrando o cuidado na escolha do aroma, pois o que era para ser inesquecível pode tornar-se um desastre. Cabe no planejamento a elaboração do projeto olfativo onde será analisado o perfil dos noivos, o local e o horário, numero de convidados, decoração, som ambiente, entre outros pontos.
 
 Vestido de noiva aromatizado
 
A estilista catalã  Laura Morata, é uma das criadoras dos vestidos de noiva aromatizados, uma ideia que agrega a nanotecnologia e a moda , com o objetivo de
tornar o momento relaxante, sem estresse. O conceito de Laura Morata é que podemos aliar emoção e tecnologia, buscando novas aplicabilidades, novos tecidos e desafios sem perder a emoção.  Aplicando os princípios da aromaterapia no fabrico de suas roupas usa microcápsulas com  óleos essenciais, no caso dos vestidos de noiva: baunilha e jasmim.
 
Seja qual for sua ideia em relação a aromatização do evento procure pesquisar todos os contatos, buscar referências, exija um projeto olfativo detalhado, pois não se trata de um simples cheirinho. É um dia consagrado ao Amor, compartilhado com pessoas queridas,  e deve refletir muito de vocês em todos os detalhes.

Aroma Essencial
 
 

Nenhum comentário: