O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) e a empresa de perfumes i-Sensis estão a desenvolver «o maior estudo de marketing olfativo» realizado até à data em Portugal, anunciaram as entidades.
Hotéis, ginásios, lojas de vestuário e telecomunicações, grandes superfícies e um aeroporto são alguns dos 24 locais onde cerca de 120 alunos da licenciatura de Gestão de Marketing do IPAM estão a controlar a aromatização de áreas públicas e a entrevistar os seus frequentadores, reunindo assim um leque alargado de pistas quanto a esta forma de comunicar com o consumidor.
Desse trabalho de campo com 10 marcas distintas irão resultar aproximadamente 2000 questionários, o que, para Pedro Ferreira, professor no IPAM, representa «o maior estudo de marketing olfativo realizado até hoje em Portugal, onde terão havido outros trabalhos idênticos, mas de reduzidas dimensão, muito localizados e sigilosos, para uso próprio de apenas uma ou outra marca».
Diário Digital / Lusa
Rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Reúne informação e busca ampliar a discussão sobre o tema. Olfactory Marketing Network and olfactory identity. Gathers information and seeks to expand the discussion on the topic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário