terça-feira, 11 de junho de 2013

Como hotéis estão usando fragrâncias personalizadas


 Lobby do The Palms
Sua rede hoteleira atende a mais este mimo voltado para o deleite dos clientes?
A indústria da hospitalidade voltou sua atenção para a fronteira do sensorial  – o olfato. O cheiro informa nossa memória de que alguma coisa em nossa lembrança passada, ou recente, está sendo invocada.  .Imagine então,  o impacto dos aromas, como uma ferramenta de branding no setor de hospitalidade, onde a criação de experiências é o negócio?

Quando chegamos ao hotel, se fecharmos os olhos, podemos vislumbrar o imaginário do luxo ou do simples; do rústico ou do sofisticado; do moderno ou do vintage; do futurístico ou do passado. Uma viagem que nos leva a uma descontração total, aliado ao aroma que nos faz desejar compartilhar com amigos nas redes, conferindo um dado a mais nesta ferramenta do marketing olfativo que é a propaganda boca a boca.
Cheiro de verão, de frescor em locais paradisíacos, com lembranças de bergamota, madeira de cedro, jasmim, lavanda, itens que podemos levar como suvenir das lojas do hotel – mais um nicho de negócio. Desde mimos nos quartos, nos toaletes, nos lençóis sutilmente aromatizados, sem exageros. Um encanto.
Você já viajou, estou certa? Já sentiu até o aroma de maresia, de musgo do campo,  de incenso ou amadeirados, de finas fragrâncias sofisticadas. Confira a matéria publicada pela  Revista Hotéis , e nos envie sua experiência como consumidor, ou se você é de alguma rede hoteleira, compartilhe suas inovações aqui no blog.
 
Aroma Essencial

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