Lobby do The Palms |
Sua
rede hoteleira atende a mais este mimo voltado para o deleite dos clientes?
A
indústria da hospitalidade voltou sua atenção para a fronteira do
sensorial – o olfato. O cheiro informa
nossa memória de que alguma coisa em nossa lembrança passada, ou recente, está
sendo invocada. .Imagine então, o impacto dos aromas, como uma ferramenta de
branding no setor de hospitalidade, onde a criação de experiências é o negócio?
Quando
chegamos ao hotel, se fecharmos os olhos, podemos vislumbrar o imaginário do
luxo ou do simples; do rústico ou do sofisticado; do moderno ou do vintage; do
futurístico ou do passado. Uma viagem que nos leva a uma descontração total, aliado
ao aroma que nos faz desejar compartilhar com amigos nas redes, conferindo um
dado a mais nesta ferramenta do marketing olfativo que é a propaganda boca a
boca.
Cheiro de
verão, de frescor em locais paradisíacos, com lembranças de bergamota, madeira
de cedro, jasmim, lavanda, itens que podemos levar como suvenir das lojas do
hotel – mais um nicho de negócio. Desde mimos nos quartos, nos toaletes, nos
lençóis sutilmente aromatizados, sem exageros. Um encanto.
Você já
viajou, estou certa? Já sentiu até o aroma de maresia, de musgo do campo, de incenso ou amadeirados, de finas
fragrâncias sofisticadas. Confira a matéria publicada pela Revista Hotéis , e nos envie sua experiência como consumidor, ou se você é de alguma rede hoteleira, compartilhe suas inovações aqui no blog.
Aroma Essencial
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