A inovadora mídia olfativa, aliada às tecnologias digitais, leva o consumidor a uma viagem sensorial de aromas e sabores.
Anúncios visuais e sonoros espalhados pela cidade em ônibus, outdoors, elevadores, postes, muros, despertam a atenção e o desejo de quem transita pelo meio urbano. Porém, a constante evolução da tecnologia requer um investimento cada vez maior das empresas e pede a criação de propagandas inovadoras, que chamem ainda mais a atenção das pessoas.
A Tempero Mídia, empresa especializada em soluções digitais e reconhecida nacionalmente pelas tecnologias para pontos de venda (PDV), em parceria com a Coca- -Cola, implantou uma forma inovadora de anunciar produtos através da Mídia Digital Olfativa.
Segundo Bernardo Dinardi, diretor comercial da empresa, a nova ferramenta de marketing é inédita no país e faz com que a comunicação com o consumidor ocorra através do olfato, aliada a mídia digital, um dos fatores mais eficientes de mídia no ponto de venda. “A técnica do marketing olfativo é mais uma entre as várias técnicas do marketing emocional, sendo que o ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, 5% do que se vê, 2% do que ouvem e 1% daquilo que toca, ou seja, esse novo formato de mídia espera criar uma interação ainda maior entre o consumidor e o produto, aquecendo assim as vendas”, completa.
O primeiro projeto que envolve o novo formato de ativação em PDV desenvolvido pela empresa mineira foi para a linha Del Valle Kapolate, com a essência de chocolate, e Del Valle Mais, com a essência de pêssego. “A venda dos produtos anunciados com esta nova ferramenta aumentaram em cerca de 500%”, comemora o diretor comercial. Com a comprovação do resultado de eficiência da mídia, a Tempero Mídia espera revolucionar ainda mais a comunicação nos pontos de venda.
Fonte: Minas Marca
Nenhum comentário:
Postar um comentário