Os números impressionam, em 2012
o livro “50 tons de cinza”, escrito por E. L. James, batia o recorde de vendas na Grã-Bretanha. Em 11 semanas já batia 1 milhão de vendas. Pelo mundo somou mais de 10 milhões de
exemplares nas 6 primeiras semanas. Os segundo e terceiro volumes são intitulados Fifty Shades Darker e Fifty Shades Freed. Harry Potter e O Código Da Vinci no Reino Unido.
O Fifty
Shades of Grey fazem parte da trilogia que soma mais de quarenta milhões de
cópias vendidas, sem contar as vendas no Reino Unido, em trinta e sete países
ultrapassando o filme nas primeiras semanas bateu o recorde em bilheteria em vários países. Hoje já bate a casa de mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Um
fenômeno que ainda está sendo computado, principalmente após o lançamento do
filme. Muito simplista relegar a segundo plano a força da obra chamado de “pornô
das mamães” , talvez chame a atenção por outros aspectos que o incansável Christian Grey faz parecer. Mas não é a discussão aqui.
Um produto, uma marca nasce de
uma inspiração. As diferentes nuances de uma fragrância também nascem de uma
inspiração que pode ou não ter um referencial como ponto de partida. Um
fenômeno editorial, e das telas, trouxe este universo dos sentidos para o mundocorporativo. Quem será o criador do aroma Christian Grey? E quais notas
prevalecerão no imaginário humano que traduza com fidelidade o que a autora expressa na trilogia. Além da
beleza física do personagem, o que mais se destaca é seu cheiro, seu aroma, às
vezes de uma intensa nota de jasmim, além do cheiro que o ambiente traduz. É
interessante ver como diversos itens citados no livro se transformaram em
lucrativos itens no mercado. Daí, criar-se um aroma com a características de um
Christian Grey, e um aromatizador de ambientes, não foge à regra.
Nos anos 70 nasceu o Perfume Christan Gray, ainda no
mercado, mas nada a ver com o atual personagem. Esta é nossa curiosidade: quem criará a marca
Christian Grey? Vários itens foram lançados, desde produtos íntimos a uma
brincadeira da Shéfa com a associação a marcas que poderiam representar a
fragrância descrita no livro. Mas, quem será o criador do verdadeiro cheiro imaginário?
Fica a pergunta e vamos acompanhar para ver quem será o perfumista que dará
vida à imaginação dos leitores.
Aroma Essencial.
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