O texto faz parte da monografia de Bruno Xavier sobre "MARKETING OLFATIVO COMO ESTRATÉGIA DO BRANDING SENSORIAL NAS LOJAS DO MANAÍRA SHOPPING.(João Pessoa), uma análise interessante sobre a incidência e o volume de informação sobre o tema. Em relação ao mercado brasileiro, a pouca informação sobre esta nova ferramenta de marketing, e sua mensuração quantitativa e qualitativa ainda é uma realidade. O controle sobre resultados que poderiam ser mais abrangentes, e que trariam um melhor resultado para todo o mercado, ainda parece longe de ser realidade. Contudo é um nicho que esta tomando um formato próprio, com empresas nacionais consistentes, e um mercado consumidor que entendeu o objetivo e uso da aromatização ambiental.
Boa leitura!
Focando na faixa sensorial do olfato e no marketing olfativo, uma indagação que paira no ar se volta diretamente à mensuração de resultados obtidos através do uso dessa estratégia. Logicamente é muito mais fácil mensurar o número de pessoas que viram um comercial ou um post de uma marca em uma rede social. Mas em relação ao marketing olfativo? Isto seria possível?
Aroma Essencial
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