Aesop Saint-Sulpice |
Neste mês de novembro será inaugurada na Rua Oscar Freire a
mais recente loja de cosméticos que chega ao país – Aesop . Trazendo o conceito de autenticidade ao
conceito de seus produtos, a empresa prima por abrir mão de celebridades e anúncios, levando através dos produtos não uma promessa impossível, mas a consciência de
que a manutenção do nosso corpo e saúde é que nos leva ao bem-estar e melhor qualidade de vida.
Curiosidade - Aromas marcantes
A Revista
Serafina, neste mês de novembro, traz uma reportagem onde um dos destaques
é o Aroma, além dos potes com cara de remédio antigo. Considerado marcante pelos
usuários, o aroma também é motivo de contestação, pois é considerado pela empresa apenas
um subproduto de ingredientes escolhidos para um proposito. Esta sensibilidade
olfativa fez com que cheiros inusitados fossem criados para atender pedidos da clientela. O mais curioso, e um dos produtos que chegarão ao país é o PPP, como
é chamado, ou Post- Poo Drops, um dos
produtos mais inovadores da marca criado para atender os funcionários de uma
loja de marca em Paris, cujo cheiro dos banheiros empesteava o local. Um
desodorante higiênico para banheiro feito através de uma fórmula de óleos
essenciais com propriedades de desinfecção e anti-bacterianas, notas de casca
de citros nítidas combinada com um rico aroma floral.
Projeto
arquitetônico
Aesop Madison Avenue |
Este
conceito de autenticidade também se estende à arquitetura de seus espaços,
buscando no design inteligente e sustentável suas características, por isso
cada loja é diferente umas das outras. A Aesop
há tempos admira a arquitetura modernista brasileira e as personalidades vibrantes
por trás dela. Para este primeiro espaço próprio no Brasil, a ser inaugurado em
novembro, na Rua Oscar Freire no. 540, em São Paulo, participaram o arquiteto
Paulo Mendes da Rocha, em colaboração com Martin Corullon, da Metro Arquitetos
Associados. O projeto incorpora a elegância urbana funcional e elementos
provenientes da cultura local. Fundada em Melbourne em 1987, seu objetivo
sempre foi criar produtos da melhor qualidade para a pele, o corpo e o cabelo; as
pesquisas abrangem tanto ingredientes botânicos como os desenvolvidos em laboratório,
e utilizam apenas aqueles com resultados comprovados em segurança, eficácia e
satisfação. É conhecida pelo seu forte engajamento no
cenário cultural.
Natura e Aesop
– Multicanal e varejo
Com investimento
de US$71,6 milhões, e após dois anos, a Natura inaugura duas lojas da marca
Aesop no Brasil. Leia a matéria completa no Estadão Economia.
Aroma Essencial
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