quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bancos apostam em marketing olfativo para conquista de clientes

Óleos essenciais estabelecem relação de confiança no cliente
 Nos últimos anos, o setor financeiro tem investido em tecnologias e ações
de marketing para estreitar e estabelecer relações concretas e de confiança
com o consumidor.  A Studio D’Essences, empresa de marketing olfativo,
desenvolve essências para o setor financeiro a fim de promover uma
experiência mais relaxante em um ambiente muitas vezes estressante.
Além disso, os aromas são capazes de diminuir a ansiedade e insegurança
do cliente. O marketing olfativo é responsável por mexer com as emoções
das pessoas, uma vez que o homem memoriza 5% do que vê, 2% do que
escuta, 1% do que toca e 35% dos cheiros que sente, além disso, podemos
memorizar até 10 mil aromas e apenas 200 cores, de acordo com os
dados de um estudo da Universidade Rockefeller. “O banco é um ambiente
naturalmente sério, onde acontecem importantes negociações e para tornar
este momento menos exaustivo, a aromatização é uma aposta assertiva
para o segmento”, afirma Rafael Nasser, sócio da Studio D’Essences.

Fonte: HUG Comunicação Corporativo
Aroma Essencial.

Nenhum comentário: