Rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Reúne informação e busca ampliar a discussão sobre o tema. Olfactory Marketing Network and olfactory identity. Gathers information and seeks to expand the discussion on the topic.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
A PUBLICIDADE ESTIMULANDO SENTIDOS
A Folha de São Paulo é pioneira nesta tecnica e desde 1993 é possível adicionar perfumes à tinta de impressão. No entanto, a publicidade tem usado este recurso de forma criativa em vários ambientes. Quando falamos de imagens e sensações estamos
nos voltando para o aspecto semiótico dos objetos carregados de significados. Imagine imprimir a sensação de ver e sentir pelo olfato o desejo de algo. Este recurso foi usado em um busdoor perfumado,"em 5 pontos de ônibus no centro de São Francisco, utiliza uma tecnologia chamada MagniScent®, que exala aromas (neste caso, de cookies) via adesivos infundidos com óleo perfumado, colados dentro do quadro de anúncio e na parte inferior dos assentos.Enquanto anúncios perfumados já têm sido usados em revistas diversas, esta é supostamente a primeira vez que este tipo de diferencial é usado para um anúncio ao ar livre."(Naomi Covacs)
Fonte: Cybele Fiorotti
Fonte: blah.agenciaginga.com
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2 comentários:
Parabens. Descobri este BLOG hoje ! muito interesante o conteudo.
Obrigado Marcelo, muitas novidades chegando. Espero contar com você aqui, seus comentários e sugestões.
Abraços,
Cybele
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