Rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Reúne informação e busca ampliar a discussão sobre o tema. Olfactory Marketing Network and olfactory identity. Gathers information and seeks to expand the discussion on the topic.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Sabonete de iPhone com perfume de cerveja?
Comentamos no blog anterior sobre imagens e sensações voltados para o aspecto semiótico dos objetos carregados de significados. Aqui outro exemplo prático usando aromas, fazendo a identificação com um publico especifico e criando um novo atributo a este nicho de mercado - sabonetes artesanais.
A empresa norte-americana,Two Eggplants Company,lançou barras de sabão em formato de gadgets com fragâncias inusitadas, ampliando seu mercado para conquistar os geeks. No portifólio, barras de sabão reproduzem modelos de iPhone, iPod, Blackberry, tocadores de mp3. Neste caso houve a associação do aroma com uma identidade já conhecida.
O interessante em acompanhar esta estratégia é avaliar se realmente a marca do sabonete será lembrada pelo aroma, já que usa o nome da mídia como referência.A reportagem da Revista Época Negócios cita: "As barras de sabão têm o tamanho real dos aparelhos e reproduzem totalmente o seu design. As fragrâncias são escolhidas pelo cliente, que pode optar essências de bebidas (cerveja, pina colada, mojito, coca-cola, café com leite), de doces (nutella, creme brullè) ou as mais tradicionais, como as de frutas.Pelo menos o site vai ser acessado:http://www.twoeggplants.com .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário