quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Imprimindo cheiro em um cartão postal

Se você abrir sua caixa de correio e sentir o cheiro de algo bom, não fique surpreso. Poderia ser apenas um cartão postal com um aroma impresso.A ideia parece que foi projetada tanto para e-mail, quanto para o envio postal normal.
A ideia está apenas em fase conceitual, mas já ganhou o mais divertido prêmio no Sony Student Design Workshop 2012, conforme relatado por Wired UK . Li Jingxuan, um estudante chinês de Moda e  Design, Art Institute of Donghua University, pensou no dispositivo como uma maneira de registrar o cheiro das comidas saborosas que degustava durante suas viagens.  Tirar fotos de alimentos e enviá-las para sites de mídia social tem sido um crescente prazer para os amantes do bom prato. Com este dispositivo seria possível compartilhar um pouco mais, imprimindo o cheiro junto com uma foto em um cartão postal .

No conceito,o aroma é exalado por meio de um sensor no topo do dispositivo simulando o cheiro com diferentes misturas de aroma. Um laboratório japonês já está pesquisando e o dispositivo pode estar mais perto da realidade em um futuro proximo.

Fonte: Wired.UK

Aroma Essencial






Nenhum comentário: