quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Combinando fragrâncias e videogame

Uma nova estratégia de marketing surge entre os amantes de videogames no último Comic-Com. Uma equipe de cientistas e perfumistas ,de Connecticut, estão trabalhando em uma fragrância que expresse a essência dos personagens de videogames. Os especialistas em aromas são da Épic Scents  e prometem uma revolução no setor. Jim Kavanaugh, diretor do projeto, disse que a intenção é chegar o mais próximo possível do personagem, buscando uma realidade (memória e fragrância) que marque a ação entre jogador e o jogo.

Para criar as fragrâncias para Mega Man e Proto Man, a Epic-Scents pediu a colaboração de jogadores familiarizados com os dois personagens para ajudar a identificar as suas características. Uma vez definida as características de cada um, uma equipe de químicos e perfumistas trabalharam para traduzi-las em "notas". No caso de Mega Man, os perfumistas tentaram capturar a essência de um menino que se coloca no papel de um homem. "Há uma pureza nele, ele tem um verdadeiro coração puro", disse Kavanaugh, "mas há também, masculinidade e bravura."


Essas três notas, a pureza, bravura e masculinidade formam o cheiro de Mega Man. Para a pureza de coração, os perfumistas buscaram o aroma de uma brisa fresca tropical. Para o lado masculino de Mega Man, uma nota de almíscar para tornar o aroma mais masculino; e para as notas leves os aromas cítricos. Corrida Cool é a fragrância de Mega Man , e Apple Cinnamon a fragrância de Proto Man um aroma mais picante pelo seu temperamento mais rebelde.

A empresa já está em negociação com outras empresas de jogos de vídeo para a produção de aromas para outros personagens. Eles também estão pedindo aos jogadores sugestões através do Facebook para qual personagem eles gostariam que fosse criado um novo aroma.

Fonte : Brian Crecente é um editor de notícias fundador do Polygon

Aroma Essencial

Nenhum comentário: