quarta-feira, 27 de julho de 2011

Brandsense: a marca multissensorial . Entrevista com Martin Lindstrom

Recordando o comentario feito por Fabio Cipriani e  editando novamente a entrevista com Martin Lindstrom.

"Quando comentei aqui sobre o novo livro do Martin Lindstrom eu recebi o contato da Cybele que me apresentou seu portal/rede social ‘Aromas essenciais‘ – focado em marketing olfativo. Depois disso ela mandou ver e conseguiu uma entrevista com o autor do livro ‘Buyology: Truth and Lies About Why We Buy‘. Após um passeio pelos 5 sentidos e suas influências na nossa decisão de compra, as perguntas se voltam para o tema do marketing olfativo. Vale a pena a leitura!
Mas o que eu disse para a Cybele eu digo aqui também: eu acho que um sexto sentido – nada sobrenatural - ainda fala mais alto que os outros 5 conhecidos, é o sentido da parte mais sensível do corpo – o ‘bolso’ – se ele está vazio nenhum marketing funciona."
nov 24, 2008 // por Serendipidade // Marketing / Negócios // Nenhum comentário

Link em português:http://aromaessencial-cybele.blogspot.com/2009/04/entrevista-com-martin-lindstron-em.html

O livro com tradução para o portugues pela  Bookman Editora : "Brandsense: a marca multissensorial"
Boa leitura!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pensando em estratégia.

Las grandes marcas han empezado a prestar atención al marketing sensorial.


Reforzando la comunicación emocional con los clientes
los aromas, la música y las imágenes tienen el poder de provocar una reacción determinada en el consumidor e influyen, por tanto, en su comportamiento de compra.

Fonte: Puro Marketing

Um aspecto importante quando pensamos em aromatizar ambientes.

Interessante a matéria sobre "Perfume ataca a enxaqueca masculina ", publicada hoje no Jornal da Tarde, Comentamos aqui sobre a importância da pesquisa e do cuidado com o ambiente que será aromatizado. O planejamento visa não só o cliente, como funcionários. Leia mais sobre o assunto em Arquivos de Neuropsiquiatria, publicação científica nacional.

Marketing sensorial e serviços hoteleiros.


Hotel Fazenda em Cunha.

Numerosos estudios prueban la efectividad de las estrategias de Marketing Olfativo. El uso de aromas propios en los hoteles activa emociones positivas y los hace inconfundibles, llegando a influir en el comportamiento del consumidor.

NeuroMarketing: Marketing y Publicidad elaborados en laboratorio

¿Cuándo hubiesemos pensado que el departamento creativo de una agencia recibiría los briefs y las estrategias de manos de hombres vestidos con batas blancas y que los War-rooms serían sustituidos por sofisticados laboratorios?
A esto ha llegado la búsqueda por entender que pasa por la mente del consumidor; cuales son sus deseos más profundos para encontrar entonces formas más efectivas de motivar e inducir sus elecciones de compra.
Ricardo Villagran

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dispositivo audiovisual que captura cheiros.

O conceito foi desenhado porHyun Jin Park é chamado de "memórias em uma garrafa".
O dispositivo que foi projetado para se parecer com uma garrafa, registra não apenas suas memórias, mas também permite ao usuário compartilhar com outras pessoas.  Leia o artigo na integra clicando o título.