Aromatização em consultórios atua positivamente na percepção dos pacientes.
O marketing olfativo é cada vez mais usado em países do mercado Europeu, nos Estados Unidos, Brasil e alguns países asiáticos como o Japão e Coréia. Além dos estímulos visuais, auditivos, táteis e gustativos - capazes de criar um diferencial emocional – diversas clinicas e consultórios no Brasil estão começando já a trabalhar também a aromatização para influir positivamente na percepção dos pacientes.
Diversos estudos feitos nos Estados Unidos demonstraram que o valoração das pessoas em relação aos serviços profissionais prestados em ambientes aromatizados é mais favorável do que aqueles fornecidos em ambientes sem fragrância. Cientes desta ferramenta, profissionais da área da saúde utilizam a aromatização professional de ambientes para melhorar a “primeira impressão” dos pacientes que ingressam na sala, proporcionar um ambiente acolhedor e agradável durante a permaneça na sala de espera, reduzir a percepção dos tempos de espera e - finalmente - diminuir a ansiedade.
Mas, para escolher e aplicar o aroma adequado que permita atingir estes objetivos vale lembrar quatro aspectos que são críticos :
1 -entender claramente o efeito pretendido na percepção das pessoas(a chamada também “proposição de valor”).
2 -considerar o perfil do “público alvo” (sexo, idade, estrato social).
3 -“casar” a fragrância com a decoração do ambiente (cores, texturas, mobiliário).
4 -contratar um sistema de difusão eficiente.
Fonte: http://www.airomas.com/
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