Comentamos em outros post sobre a força da linguagem e sua simbologia como meio e mensagem de marca, ou produto. Comentamos, também, sobre a associação da marca ou produto com a imagem de uma figura publica. Nesta campanha da Chanel este mote fica absolutamente visível. A figura impactante de Gisele dá o tom para um perfume que perpetua por gerações como simbolo de sedução e magnetismo pessoal, e traz como parceiro o ator Michiel Huisman, que vive Daario Haharis na série “Game of Thrones”. Todo o enredo voltado para os desafios em resolver situações contraditórias, lembrando a vida emocional conturbada de Coco Chanel, traz a mensagem do poder do aroma personificado no personagem. Hoje, contar uma história tem sido a maneira mais eficiente de levar ao publico uma mensagem emocional que crie uma identificação positiva, e quem melhor que Gisele para espelhar esta imagem de uma mulher que criou para si um universo de realizações de sucesso? Afinal não podemos esquecer que nossa memória olfativa traduz lembranças, e nossa rede neural traduz estas lembranças pocisionando o resultado como positivo, ou negativo.Nesta campanha temos todos os ingredintes que nos remetem à figura de uma mulher realizada em todos os campos da vida, e um aspecto importante de identidade olfativa.
Rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Reúne informação e busca ampliar a discussão sobre o tema. Olfactory Marketing Network and olfactory identity. Gathers information and seeks to expand the discussion on the topic.
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Chanel nº 5 e Gisele Bündchen
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