Como você acordou hoje? Uma pergunta que todos nós nos fazemos logo cedo, ou se não fazemos...percebemos de cara os humores. Os aromas são para o nosso sistema olfativo tão importantes quanto o alimento para o nosso corpo. Exagero? Não, não é. A aromaterapia está aí para provar que nossos sentidos olfativos podem passar por mudanças através de aromas como por exemplo da lavanda, da bergamota, do sândalo, entre outros. Por esta razão, em muitas ocasiões nos sentimos incomodadas quando determinado perfume fica agressivo à nossa percepção, irritante mesmo. A delicadeza das criações tem levado perfumistas a buscar cada vez mais o principio transformador destas essências, e sua influência no trato emocional das pessoas. Daí a pergunta acima torna-se relevante quando ao pular da cama você diz: "nossa, hoje estou com a corda toda......, ou ao contrario, diz: que dia será hoje? E tudo começa no banho, na finalização com o óleo corporal onde nada melhor do que agregar o perfume escolhido. O dia já muda de cor e sabor.
E surge uma linha de colônias que vem propor esta liberdade de humores e cores , agora é a vez da marca "quem disse ,berenice?" do Boticário, criada em agosto deste ano, que buscou pesquisar junto a um grupo de mulheres os mais diferentes pontos de vista e anseios quando estão frente ao espelho e decidem o que querem usar. Dependendo do estado emocional com que começa o dia ela pode optar pelo aroma que traz uma intenção soft "pra cima", ou romântica, mas ao mesmo tempo decidida.
O portfólio inclui cerca de 300 itens, mas vamos falar sobre os perfumes que já surgem no mercado com um diferencial: o liquido é colorido ,aludindo o universo das cores às notas olfativas. Os nomes são sugestivos e contam uma história sobre as características femininas ligadas ao aroma.Portanto, podemos falar em identidade olfativa, pois cada um traz na composição um traço de personalidade feminina específico; uma boa estratégia quando damos significado ao desejo declarado de ser assim ou de estar assim. Vamos publicar no blog Aroma Solar a descrição e notas olfativas de cada um. Aqui buscamos a intenção do diferencial que traduz personalidade ao produto, pois a pele que recebe a fragrância reage de maneira diferente em cada pessoa; o que pode ter um determinado cheiro em uma pessoa, em outra pode ter características totalmente diferenciadas devido aos hábitos e costumes de cada um.
Os nomes já dão uma ideia da proposta para cada colônia - liberdade de expressão, além do design dos frascos com design icônico que remete à marca, e traz detalhes como purpurina na tampa. Cada um traz uma história por traz da fragrância caracterizando um traço pessoal. Assista ao vídeo da campanha criado pela Santa Clara, no qual mulheres aparecem experimentando os produtos enquanto dançam ao som da música Dancing Days.
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