Rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Reúne informação e busca ampliar a discussão sobre o tema. Olfactory Marketing Network and olfactory identity. Gathers information and seeks to expand the discussion on the topic.
sábado, 15 de janeiro de 2011
Smell-O-Vision . Você já imaginou assistir Avatar2 em salas de cinema aromatizado?
Smell-O-Vision foi lançado durante a projeção de um filme de modo que o espectador podia "cheirar" o que estava acontecendo no filme. A técnica foi criada por Hans Laube e fez sua única aparição no filme Scent of Mystery 1960, produzido por Mike Todd Jr., filho do produtor de cinema de Mike Todd. O processo de injeção,um sistema que odor com 30 diferentes aromas, instalado nas cadeiras do cinema e acionado pela trilha sonora do filme. Em 2006, segundo o The Sydney Morning Herald, uma empresa japonesa utilizou o mesmo processo para sincronizar com o filme aromatizado de Colin Farrel "The New World". E em 2009, um designer Português surgiu com SMELLIT, uma caixa de DVD-player para uso em sala.
Marcadores:
cheiros,
cinema,
filme,
Hans Laube,
olfato,
teconologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nuno Teixeira - Industrial Design showcases the SMELLIT device (http://www.mushon.com/spr09/nmrs/tag/smellit/) along with other designs at LIsbon Design Show, from 11 to 16 Octobe 2011 - http://www.lisboadesignshow.fil.pt/
Postar um comentário