Um invento japonês tem criado muita curiosidade, devido a sua peculiaridade. Conhecida como ‘impressora de cheiros’, o invento desenvolvido por pesquisadores da Universidade Keyo, no Japão, é capaz de reproduzir aromas diversos.
Ainda em fase de testes, o equipamento chamado Fragrance Jet II terá a capacidade de exprimir os odores através de um mecanismo eletrônico.
O professor do Departamento de Informação, Computação e Ciência da universidade, Kenichi Okada explica que a máquina será criada com fins de pesquisa. Na visão de Okada, o equipamento será capaz de constatar a redução da sensibilidade do olfato com o passar dos anos, fazendo com que seja possível analisar e diagnosticar problemas graves de saúde.
A máquina funciona como uma espécie de impressora que mantém jatos de tinta de um cheiro específico, que estão combinados por um sistema que seja capaz de emitir fragrâncias a um longo e dinâmico alcance.
Entretanto o cientista afirma que o objeto pode ter também um ponto voltado para o entretenimento, já que pode emitir odores aliados a um filme, fazendo com que o usuário desfrute da experiência cinematográfica com maior abrangência.
Fonte: Jornal do Brasil
Rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Reúne informação e busca ampliar a discussão sobre o tema. Olfactory Marketing Network and olfactory identity. Gathers information and seeks to expand the discussion on the topic.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Vídeo: Impressora de Cheiro
Marcadores:
aroma,
cheiro,
impressora,
novas tecnologias,
olfato,
tinta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário