domingo, 20 de junho de 2010

Comunicando através do Olfato

Ouço muito ultimamente a expressão "coletivar" que para mim significa dar vida, reunir, agregar. Vejo isso nas redes sociais,mesmo que ainda embrionárias, uma possibilidade de disseminar conhecimento através de uma mídia rápida e em tempo real.

Dentro deste espírito nasceu o blog Aroma Essencial, um meio de buscar e reunir conhecimento sobre uma nova ferramenta do marketing há algumas décadas na Europa, mas recente no Brasil – Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Não seria possível falar desta nova ferramenta sem mencionar sua fonte, a Aromaterapia, o estudo dos aromas, dos óleos essenciais e sua função no físico, mental e emocional humano. Um assunto fascinante e envolvente que agrega a combinação de aromas que possibilitem uma marca/produto fidelizar clientes através da identificação olfativa, além dos benefícios ao ambiente social e comercial que é um dos focos deste blog.

Ser convidada para estar no site Valor Luxury Lab com este assunto é um desafio e tanto, pois ainda engatinhamos neste nicho de mercado e pouca, mas muito pouca informação está disponível. A abertura para estudos mais aprofundados como mensuração de mercado, uso dos aromas e sua forma benéfica junto ao publico alvo, o valor desta nova ferramenta na área do marketing e nas diversas mídias, aspectos psicológicos e neurológicos entre outros serão abordados. Estaremos convidando profissionais para dar sua opinião, trazer cases, experiências, analise de mercado, novidades e atualização do setor no Brasil e nos demais países. Buscaremos também as novidades e curiosidades do setor.

A coluna será interativa e espero que a participação de todos possa ampliar a discussão, enriquecendo o assunto e mostrando que viver bem, ser um Luxo não é uma sandice de meia dúzia, é estar bem, sentir-se bem, viver bem, e todos merecemos este estado de equilíbrio e harmonia. Só com essa consciência estaremos renascendo para um mundo melhor.

Cybele Fiorotti é publicitária e assessora de imprensa. Consultora na área de comunicação. Atua nos setores: cultura, saúde e terceiro setor. Desenvolveu parcerias e projetos nas áreas da educação e meio ambiente. É voluntária no projeto Comunicadores sem Fronteiras/Aberje, e em outros projetos sociais. Desenvolveu o blog Aroma Essencial, rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa que reune informação e busca ampliar a discussão sobre o tema.

Nenhum comentário: