sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Traga um ambiente acolhedor para os seus negócios



A visão do cliente sobre relação marca/produto tem sofrido muitas mudanças. A busca por empresas que trazem um valor agregado às suas necessidades, que priorizam o bom atendimento e fazem do custo/benefício uma regra, que criam um ambiente aconchegante tanto para colaboradores quanto clientes tornou-se relevante em muitas decisões de negócio. Outro aspecto importante tem sido a relação com o meio ambiente, e quando falamos de Marketing Olfativo estamos trazendo a natureza cada vez mais para perto dos das pessoas. Esta sinergia se traduz em todos os ambientes em que a aromatização é usada, mas tem sido no ambiente comercial, dos negócios, onde ele tem um destaque significativo nestas últimas décadas.

Um ambiente acolhedor trabalha emoções. Quando um ambiente de negócios é aromatizado sensibiliza o sistema olfativo do colaborador, ou da equipe, marcando sua memória olfativa permitindo que aquele espaço de trabalho se conecte com aquela pessoa e transformando o ambiente em um lugar mais memorável, reconhecível, e mais produtivo. Outro ponto importante é o uso do aromatizador em locais de venda. Se o seu negócio abrange locais onde colaboradores e clientes transitam, a difusão de aromas em seu espaço empresarial incentiva a fidelização do cliente em relação à sua marca e aumenta as vendas – o ambiente agradável estimula a permanência e o contato com mais itens -, criando uma experiência prazerosa para seus clientes e um espaço de trabalho mais produtivo e energizado para sua equipe. Afinal, nossos sentidos reportam: 1% do que tocamos; 2% do que ouvimos; 5% do eu vemos e 35% do que cheiramos.  A experiência da Nike expondo em duas salas distintas o mesmo modelo de ténis, tendo numa colocado uma fragrância floral e noutra manteve o ambiente neutro trouxe como resposta que 84% dos consumidores gostaram mais dos ténis da sala que fora aromatizada em contraponto à sala que ficara neutra, sem aroma.

Estudos científicos como o realizado na Universidade de Paderborn, pela Prof. Dr. Anja Stöhr, sobre o poder dos aromas em local de vendas também chegou a resultados surpreendentes: o tempo gasto pelos clientes na sala de vendas aumentou 15,9 %; na fase de testes, compras de impulso aumentaram o volume de vendas em 6% . O Marketing Olfativo hoje está difundido em todos os nichos de mercados, da indústria ao comércio, de hospitais a clínicas, do mercado corporativo ao mercado imobiliário. A consciência de bem-estar e qualidade de vida agregou valor às ações de melhoria no ambiente de trabalho, na recepção de pacientes, do aconchego em lojas dos mais diversos segmentos. As empresas de aromatização estão crescendo e aperfeiçoando seus produtos através das novas tecnologias , e sua forma de atender cada setor.
O que nos leva a falar sobre a Amos Aroma é sua dedicação à pesquisa, novas tecnologias, e o uso dos óleos essenciais em seus produtos. A tecnologia patenteada de RZAROMA desenvolve óleos essenciais naturais, antibacteriano e purificador do ar, e controle de funções diferentes do odor.  Projeto inovador e a favor do meio ambiente. 

Informação:  Yilia Deng 
Tel/whatsApp: + 86 15917354971 
E-mail:yilia.Deng@amosaroma.com

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