A
visão do cliente sobre relação marca/produto tem sofrido muitas mudanças. A busca por empresas que trazem um valor agregado às suas necessidades, que
priorizam o bom atendimento e fazem do custo/benefício uma regra, que criam um ambiente aconchegante tanto para colaboradores quanto clientes tornou-se relevante em muitas decisões de negócio. Outro aspecto importante tem sido a relação
com o meio ambiente, e quando falamos de Marketing Olfativo estamos trazendo a
natureza cada vez mais para perto dos das pessoas. Esta sinergia se traduz em todos os ambientes
em que a aromatização é usada, mas tem sido no ambiente comercial, dos
negócios, onde ele tem um destaque significativo nestas últimas décadas.
Um
ambiente acolhedor trabalha emoções. Quando um ambiente de negócios é
aromatizado sensibiliza o sistema olfativo do colaborador, ou da equipe, marcando
sua memória olfativa permitindo que aquele espaço de trabalho se conecte com
aquela pessoa e transformando o ambiente em um lugar mais
memorável, reconhecível, e mais produtivo. Outro ponto importante é o uso do
aromatizador em locais de venda. Se o seu negócio abrange locais onde
colaboradores e clientes transitam, a difusão de aromas em seu espaço
empresarial incentiva a fidelização do cliente em relação à sua marca e aumenta
as vendas – o ambiente agradável estimula a permanência e o contato com mais
itens -, criando uma experiência prazerosa para seus clientes e um espaço de
trabalho mais produtivo e energizado para sua equipe. Afinal, nossos sentidos reportam: 1% do que tocamos; 2% do que ouvimos; 5% do eu vemos e 35% do que cheiramos. A experiência da
Nike expondo em duas salas distintas o mesmo modelo
de ténis, tendo numa colocado uma fragrância floral e noutra manteve o ambiente
neutro trouxe como resposta que 84% dos consumidores gostaram mais dos ténis da
sala que fora aromatizada em contraponto à sala que ficara neutra, sem aroma.
Estudos
científicos como o realizado na Universidade de Paderborn, pela Prof. Dr. Anja Stöhr, sobre o poder dos aromas em
local de vendas também chegou a resultados surpreendentes: o tempo gasto pelos clientes na sala de vendas
aumentou 15,9 %; na fase de testes, compras de impulso
aumentaram o volume de vendas em 6% . O Marketing Olfativo
hoje está difundido em todos os nichos de mercados, da indústria ao comércio,
de hospitais a clínicas, do mercado corporativo ao mercado imobiliário. A consciência
de bem-estar e qualidade de vida agregou valor às ações de melhoria no ambiente
de trabalho, na recepção de pacientes, do aconchego em lojas dos mais diversos
segmentos. As empresas de aromatização estão crescendo e aperfeiçoando seus produtos através
das novas tecnologias , e sua forma de atender cada setor.
O que nos leva a falar sobre a Amos Aroma é sua dedicação à pesquisa, novas tecnologias, e o uso dos óleos essenciais em seus produtos. A tecnologia patenteada de RZAROMA desenvolve óleos essenciais naturais, antibacteriano e purificador do ar, e controle de funções diferentes do odor. Projeto inovador e a favor do meio ambiente.
Fonte: Amos Aroma
Informação: Yilia Deng
Tel/whatsApp: + 86 15917354971
E-mail:yilia.Deng@amosaroma.com
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