Empresas estão usando "scenting ambiente" em um esforço para deixar impressões indeléveis com os seus clientes.
Temos discutido sobre a dificuldade em obter mensuração de resultados, ou mesmo pesquisas diretas sobre o avanço no uso do aroma como agente de influencia no comportamento do consumidor. Como vamos ver nesta matéria, assinada por Spencer Morgan, as indústrias do cheiro estão buscando uma forma de atingir os mais diversos públicos sem que isso entre na questão da "invasão sensorial”, se podemos dar esta definição para uma interferência subliminar do olfato.
Abordamos esta questão varias vezes aqui no blog e falamos sobre a ética e a manutenção dos valores quando tratamos de influenciar pessoas. Vale a pena conferir o que grandes empresas do setor têm buscado como referencia. A pergunta continua:"Como evocar certo sentimento sem que isso se torne uma imposição?”
Boa leitura!
Rede sobre Marketing Olfativo e Identidade Olfativa. Reúne informação e busca ampliar a discussão sobre o tema. Olfactory Marketing Network and olfactory identity. Gathers information and seeks to expand the discussion on the topic.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Scent Branding Sweeps the Fragrance Industry
Marcadores:
ciencia do olfato,
influência,
mercado,
perfume,
pesquisa,
publico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário