sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A primeira queima de fogos sensorial do mundo




Comentamos em 2013 que a tendência do mercado em inserir cada vez mais o Aroma em seus produtos, campanhas de divulgação, marcas, entre outras ferramentas de mercado mostrava indicadores de crescimento. A memória sensorial toma espaço como fator de bem estar, principalmente quando usado em ambientes com um grande afluxo de publico. E aqui temos um exemplo maravilhoso deste uso dos Aromas: a primeira queima de fogos sensorial do mundo. Experiência realizada em Londres, próximo ao Tâmisa, onde uma névoa de aroma de morango, e confete com sabor de banana comestível desceu sobre os foliões na véspera de 2104.





Uma festa de sabores frutados, incluindo pêssego, laranja, morango e os confetes comestíveis de banana. O Prefeito de Londres, Boris Johnson, disse: "Não há melhor maneira de comemorar os records de 2013 e o inicio de uma ano novo emocionante, do que vendo um dos fogos de artifícios mais deslumbrantes do mundo e agora aromatizados.  Assistidos por milhões de pessoas ao redor do mundo, e centenas de milhares de pessoas das margens do Tamisa, destaca espírito de comunidade fantástica da nossa capital e sua posição de destaque no cenário global.''

O evento foi uma parceria  com a Vodafone e cientistas de alimentos experimentais da Bompas & Parr. Na semana anterior ao evento, a Vodafone anunciou o lançamento de sua nova iniciativa Firsts - uma estratégia de mídia social que incide sobre as pessoas que conseguem sensações extraordinárias conectados com através da tecnologia. Este show de fogos de artifício multi-sensorial é um dos primeiros lançamentos.


Eventos utilizando o marketing sensorial tem sido cada vez mais popular,  e chamado a atenção dos meios de comunicação. Principalmente por constatarem que a divulgação boca a boca continua sendo um meio estratégico imbatível.  A egregora coletiva criada neste evento será memorável e, com certeza, fixará a mensagem positiva de um ano melhor. 

Primeiro do mundo: Cientistas de alimentos Bompas & Parr vão liberar bolhas com aroma de laranja', nuvens com aroma de pêssego e confetes cosmetiveis sabor banana ao longo da orla, em South Bank, em Londres, e a primeira queima de fogos de artificio aromatizados do mundo.

http://smellandthecity.wordpress.com/



Nenhum comentário: