Ralf Simons é o novo estilista da Dior, e para o lançamento da coleção realizado em Paris, revestiu todo o ambiente com nada mais que um milhão de flores. Novamente voltamos ao estimulo do olfato como o sentido mais poderoso no que se refere a lembranças e memorias. Não sabemos se foi esta a intenção do estilista, mas temos a certeza de que todos os convidados, sem exceção, jamais esquecerão a experiência.
Video: http://youtu.be/1LNp0tEkTMY
Cinco salas de cores diferentes, cujas paredes foram cobertas do chão ao teto por orquídeas, rosas, flores de yarrow e celosias enfeitaram o Salon Rouge; delfinos ( ou esporinha) deram cor ao Salon Bleu; peônias, rosas, flor de Dália e campânulas foram instaladas no Salon Dior; erva-lanceta, no Salon Jaune; e orquídeas transformaram o Salon Blanc. Simons buscou na história da marca a visão de Christian Dior, que se referiam às suas criações nos anos 1940 como "mulheres-flores", o uso de modelos cinturados e elegantes que caracterizaram o pós-guerra.
O reino vegetal é a roupagem radiante do planeta, a evolução na sua expressão máxima de beleza e inteligência, e o aroma o ápice desta construção. Daí sua importância para o homem, e sua marcante influência enquanto agente sensibilizador, seja através do sistema límbico, seja através do sistema neural estimulando nossas lembranças. Este é um sentido que ainda está em desenvolvimento no ser humano, e talvez por esta razão nestas últimas décadas, a valorização das essências (fragrâncias) e óleos essenciais tenham tomado proporções tão marcantes. No entanto, também temos um outro ponto sensível nesta ousadia: o volume de flores usado para revestir as paredes. Algumas delas têm aromas marcantes, o que poderia atrapalhar a concentração ou mesmo a permanência dos convidados. Impossível saber sobre este lado do trabalho sem uma análise de como foi a manutenção e preparo das variedades de flores instaladas no local.
A grande sacada de Ralf Simons foi iniciar seu trabalho com uma identidade única que ficará na lembrança de todos que presentes ou não no evento, saberão de sua ousadia. Ele criou um conjunto de cores e aromas que trabalham harmonia, esperança, delicadeza, paixão, timidez, amor, admiração, alegria. Um trabalho que nos mostra preocupação não só com a beleza e impacto do ambiente, mas pesquisa sobre harmonização de ambiente e seus efeitos sobre os convidados.
Confira a coleção: http://revistalofficiel.com.br/christian-dior-alta-costura-inverno-2013/
Confira a coleção: http://revistalofficiel.com.br/christian-dior-alta-costura-inverno-2013/
Aroma Essencial
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