segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aroma de Café



O café 3 Corações lançou no dia 30 de agosto a nova campanha “ O amor está no ar” que contempla as mais diversas mídias, com filme, anúncios, mídia indoor e mídia exterior, e terá duração de quatro meses. O filme, que é embalado pela famosa canção americana Love is in the air, conta a história do aroma que invade a cidade e conquista milhares de corações.
Patricia Nasser, Eng. Agrônoma, mestre em Qualidade de Bebida de Café do grupo Santa Clara, empresa que possui a linha de produtos 3 Corações, explica como somos conquistados por alguns aromas, não só o do café.
“O aroma é propagado pelo ar em pequenas partículas. Quando respiramos, essas partículas penetram pelo nariz e chegam até a cavidade nasal. Algumas partículas deste aroma ficam retidas nos pêlos existentes na cavidade nasal. O órgão olfativo envia sinais ao cérebro, que os interpreta e informa se o cheiro é conhecido, agradável, etc”, explica Patricia.
A especialista explica que quando se sente o aroma do alimento que aprecia, no caso o cheiro do café, vem “água na boca” porque, ao decifrar o aroma o cérebro estimula as glândulas salivares e prepara o organismo para receber esse alimento. As papilas linguais são sensores que contêm terminações nervosas capazes de reconhecer diferentes sabores e suas combinações.

Fonte: Patricia Nasser, Eng. Agrônoma, mestre em Qualidade de Bebida de Café do grupo Santa Clara, empresa que possui a linha de produtos 3 Corações.
www.3coracoes.com.br

Nenhum comentário: