terça-feira, 14 de julho de 2020

O novo "normal" que querem impor


Neste espaço falamos sobre Aromas e sua aplicabilidade no dia a dia de pessoas comuns, como de empreendedores, industrias, comercio, área médica e hospitalares, espaços públicos, entre outras infinitas possibilidades de uso. Portanto, não poderíamos deixar passar em branco o que acontece no planeta: o novo "normal' que querem impor à humanidade.

Passamos como civilização por varias fases, quedas, mudanças geológicas e climáticas, desastres naturais, desaparecimento de culturas inteiras; mas o que vemos hoje é algo fora de qualquer padrão, pois foi imposto para gerar o que denominam "ataque dos globalista"; uma tentativa de controle social nunca registrada antes na história humana. Que o mundo teceu sua rede neural digital e encurtou os minutos no tempo/espaço nos possibilitando comunicação em tempo real, in loco, isto não podemos mais mudar. O futuro que era ficção cientifica chegou. O que chama atenção é estarmos em uma encruzilhada onde os caminhos serão determinados por nós, e mais ninguém. Podemos seguir em frente de forma responsável, ou pegar o caminho mais rápido e fechar os olhos para a desumanização do planeta.

A anomalia disfuncional que gira pelos países causando mortes e pânico, nada mais é do que um alerta provocado pelo próprio ser humano na sua eterna sede por poder. É o caminho mais curto para dominar : o medo. Não vamos discutir ideologias - leia-se aqui controle social e poder - tão pouco, amenizar os fatos. É grave e irresponsável, porém ainda nos resta um tempo de lucidez para colocar ordem na casa, e lutar contra a ignorância que está sendo disseminada pelo planeta através de desinformação, caos, e tomadas de decisões infundadas. Dizemos sempre que a ignorância é pior que o conflito por não ter causa. Nestas horas, a manipulação é visível, e os mais suscetíveis a ela facilmente cooptados.

Não poderíamos ficar ausentes, sem uma palavra sobre esta fase. Comungamos com todos a esperança por uma consciência maior diante deste desafio, e para não perdermos o controle  de nós mesmos, e da realidade. Nos perguntaram se entre os aromas existia algum significativo para esta fase, podemos dizer que é o óleo essencial de Tomilho, pois é um ótimo fungicida tendo forte ação bactericida,  utilizado em um aromatizador de ambiente. Este foi o motivo deste post. Uma pergunta que nos fez ir além da solicitação, pois o mais importante é: Não podemos perder nossa Humanidade.

Saúde e Paz!



terça-feira, 30 de junho de 2020

Eau de Space: a pedido da Nasa, químico lança perfume com o aroma do espaço

Para o perfumista não existe cheiro ruim, e apesar de cientistas afirmarem que o cheiro no espaço não é muito agradável, o desafio foi lançado em 2008 e, finalmente, criado: Eau de Space. Comentamos aqui no blog sobre as inovações em novas tecnologias , inclusive em vestuário para o sec.XXI visando uma melhoria de vida. Podemos imaginar que a criação de um perfume com aroma de espaço sugere adaptar a mente humana para um futuro próximo em viagens espaciais?



O perfume foi desenvolvido pelo químico e fundador da Omega Ingredients, Steve Pearce, segundo o gerente de produtos da companhia, Matt Richmond. A marca é focada na “criação de sabores e ingredientes naturais da mais alta qualidade para a indústria de alimentos e bebidas”, diz ela em seu site oficial.
Pearce foi contratado pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (Nasa) para recriar o odor em 2008. Ele levou cerca de quatro anos para desenvolvê-lo.
O aroma foi criado para ajudar os astronautas em seu treinamento antes de serem colocados em órbita. Era parte do objetivo da Nasa eliminar qualquer potencial surpresa que os astronautas poderiam encontrar ou experimentar no espaço, segundo a iniciativa.
“É como o cheiro de uma arma, logo após o disparo”, contou à CNN Peggy Whitson, astronauta e ex-moradora da Estação Espacial Internacional, em uma entrevista em 2002 sobre o cheiro do espaço. “Acredito que tem um odor quase amargo, além de queimado.”
Richmond disse que já teve problemas para descrever a fragrância. “Os astronautas descrevem o cheiro como uma mistura de pólvora, carne carbonizada, framboesas e rum”, afirmou.
O objetivo principal da empresa com Eau de Space é aumentar o interesse de estudantes em aprender sobre ciência, tecnologia e matemática, através do que Richmond chama de “educação experiencial”. Ele espera que o produto inicie essa conversa, com pais, professores e cientistas.
Richmond disse ainda que a companhia busca lançar uma fragrância chamada Smell of the Moon (Cheiro da Lua) para aproveitar a onda de interesse em torno de Eau de Space.
Fonte: CNN



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

World Perfumery Congress 2020


Inteligência Artificial


Inteligência Artificial tem presença marcante em várias áreas do progresso humano nas últimas décadas. A indústria de fragrâncias não ficaria ausente desta jornada, e muito destas novas inovações vieram da Inteligência Artificial (IA). Com os contínuos avanços tecnológicos e novas aplicações inovadora, os perfumistas agora podem criar fragrâncias digitais únicas.

Leia matéria em: Perfumer&Flavorist