segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Um olhar otimista da Natarom. 2015: um ano que cheira bem para a comercialização de aromas



2015 está apenas começando e o calendário de comercialização de perfume parece promissor. Neste artigo, nós convidamos você a rever os destaques 2014 e para descobrir as de 2015.
2014: o ano da inovação olfativa

O primeiro smartphone que falamos para enviar uma mensagem perfumada foi o oPhone,que criou um grande burburinho na mídia.

Surfando nesta onda bem sucedida, a empresa norte-americana Oscar Mayer inventou uma aplicação que difunde um sabor de bacon quando você acorda.

Por que esse tipo de invenção?

Porque de acordo com Tom Bick, gerente de publicidade e marketing da Oscar Mayer: "Com cerca de dois milhões de menções à palavra “bacon” no Instagram, parece que as pessoas não se cansam do bacon. É por isso que nossa equipe decidiu desenvolver este dispositivo."

É talvez esta ideia original que inspirou o prodígio francês Guillaume Roland (finalista da Feira de Ciências do Google 2014) para desenhar um despertador aromatizado.. O Sensorwake, como ele chama, é capaz de se difundir uma fragrância, previamente escolhida quando você acorda. Não há nenhum som, nenhuma luz, apenas um cheiro!

2015: O olfato no coração dos debates
O ano de 2015 parece rico em eventos olfativos. Três foram anunciados, e os outros vão certamente ser adicionados à lista.


1. Após a primeira edição, que tem sido um verdadeiro sucesso, um segundo congresso "Olfato e Perspectivas" foi programado em 19 de março de 2015. Esta edição nos leva a seguir os cheiros desde a fonte de onde eles são emitidos até sua percepção por seres humanos .

 2. O XVI Simpósio Internacional sobre olfato e narizes eletrônicos – novas tecnlogias - (ISOEN) será realizado de 28 de junho até 1 de julho de 2015, em Dijon (França). Durante estes 3 dias diversos temas serão discutidos, em particular, sobre os sentidos eletrônicos e o olfato digital..

 3. O ScentWorld, evento americano ainda sem data marcada,, vai durar dois dias e expor informações práticas para empresas especializadas em vendas destacando os temas:

  • Use os sentidos para aumentar o seu volume de negócios
  • Melhore a experiência do cliente
  • Aumente a satisfação e a lealdade do cliente.



Um destaque em 2014 foi a Natarom com destaque para os projetos que virão em 2015. Conheça o canal  da Natarom no YouTube.

Fonte: Natarom


Nenhum comentário: