domingo, 10 de agosto de 2014

Marcas adotam aromas exclusivos

Loja Benetton, Chicago.
Entre a música frenética e as pilhas de calças jeans coloridos, os visitantes da loja Benetton na Avenida Michigan, em Chicago, podem pegar um sopro de uma tendência de marketing em crescimento - o uso de aromas exclusivos que diferenciam uma marca, ou produto. Abrangendo vários nichos de mercado, como hotéis, aeroportos, bares, restaurantes, bancos, clinicas e hospitais, prédio residenciais e comerciais, novas tecnologias, cinemas e teatros, o setor da moda não passaria despercebido para este recurso que busca no olfato criar um vinculo emocional com seu publico. O  evento ScentWorld 2014, em junho de 2014, foi um sucesso retumbante. Os executivos da marca e especialistas da indústria convergiram para conectar e aprender sobre a vanguarda do aroma, e suas estratégias de marketing sensorial, pesquisa e tecnologia. 

Os participantes avaliaram o evento como "excelente" e particularmente beneficiados com o conteúdo do discurso, além do networking, ideias inovadoras, a introdução abrangente para o mercado do  perfume e do marketing sensorial, conhecer novas tecnologias e geração de leads de vendas. Outro ponto forte do evento foi a apresentação de  uma proeminente cadeia hoteleira internacional, que usa o aroma para a marca, e para desenvolvimento de outros produtos. Foram avaliados também  os problemas que afetam o uso de perfume em ambientes controlados, um painel de discussão sobre a criação de uma experiência de cliente multi-sensorial, uma apresentação sobre a criação de edifícios que ampliam a percepção de  um ou mais dos sentidos e como isso afeta as pessoas que vivem e trabalham lá, uma oficina de branding sensorial interativa onde duas marcas líderes foram analisados ​​sobre a sua eficácia através dos cinco sentidos, e muitos outros assuntos fascinantes.

É importante ressaltar  que estamos enquanto público brasileiro antenado com todos estes discursos e observações acerca do uso do aroma, e sua aplicação nos diversos nichos de mercado. Matéria muito debatida aqui no blog Aroma Essencial. Afinal não estamos tratando apenas de "um cheirinho", mas de uma poderosa ferramenta que pode afetar os sentidos tanto no nível físico, quanto emocional. Um excelente recurso que entendido na sua ampla capacidade de gerar benefícios somente contribui para a saúde e bem estar do publico em geral.

Assista a matéria veiculada no First Business: Scent Marketing Interview on First Business 

Aroma Essencial.








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