terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aromatização em aeroportos


Os mais variados espaços estão se rendendo à aromatização, não só pelo aspecto clean, mas pelo bem estar que as misturas aromáticas podem levar para quem transita pelo local. Os aeroportos não poderiam ficar de fora. Local de passagem rápida para viabilizar negócios, encontros ou lazer; um local onde a tensão já foi só pelo medo de voar, e que hoje já é motivo de stress pelas demoras, cancelamentos de voos, atentados, entre outros fatores. 

 Duas empresas, Japan Airlines e Turkish Airlines optaram por este meio de comunicação com seus clientes. As salas de embarque da Japan Airlines já contam com fragrância dos óleos aromáticos especialmente criados para melhorar a vida dos passageiros. No período da manhã "uma fragrância suave e refrescante ". À tarde, o cheiro muda para "fragrância de luxo e sofisticação, graças ao yuzu (fruta cítrica),folha de hinoki, pau-rosa, lavanda, entre outras fragrâncias.

ATurkish Airlines, avançou mais neste nicho de mercado, lançando a fragrância "TK 1933", para usar como uma ferramenta e levar a marca da companhia aérea para outro nível. O perfume se destina a fornecer um reconhecimento sensorial da marca global da Turkish Airlines e trazer uma sensação de relaxamento e felicidade. "TK 1933", uma fragrância criada pela empresa de perfume internacional, MG Gulcicek, será usada em  VIP / CIP Lounges, escritórios de vendas , no interior da aeronave, e para outros fins corporativos . O nome "TK 1933" foi escolhido como uma homenagem ao ano em que a Turkish Airlines foi fundada. Para chegar ao resultado sobre qual fragrância seria a que mais criaria este vinculo de fidelização, uma extensa pesquisa foi realizada em cinco continentes, e dois compostos foram selecionados. O perfume "TK 1933" foi escolhido a partir de fragrâncias diferentes que sobreviveram a um processo de 15 meses que engloba os processos de investigação, desenvolvimento e produção, assim como testes de fragrância com clientes da Turkish Airlines em suas instalações corporativas. Essa pesquisa foi marcante por causa da descoberta de que o aroma produzido gera sentimentos de confiança, paz, felicidade, serenidade e prazer.
 
Aroma Essencial
 

Nenhum comentário: