segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Curiosidade: Domus Áurea



O palácio de Nero, chamado de Domus Áurea (Casa de Ouro), com um pórtico de 1.600 metros de comprimento, foi a mais opulenta residência da antiguidade. No salão de banquetes, um dispositivo no teto esparzia perfume sobre os convidados. O teto em domo se abria no centro para que os visitantes vissem as constelações.


Fonte: www.lealuciarte.glogspot.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O retorno do sândalo da Índia.


Uma fragrâncias fina, popular e esperada por mulheres e homens quando falamos de perfumes, particularmente como notas de fundo. Segundo a pesquisa de  Michael Edwards, sândalo é tão bem quisto que cerca de 47% de todos os perfumes criados desde 1790 contêm notas de sândalo. Em perfumaria, existem dois tipos principais: sândalo da Índia (Santalum album) e sândalo australiano (Santalum spicatum). Muitas vezes considerado o primo do sândalo da Índia, as espécies Santalum spicatum remontam ao século 18, mas o sândalo indiano e sândalo australiano têm diferentes perfis olfativos.  Quando comparado com o de sândalo da Índia (Santalum album) o sândalo australiano (Santalum spicatum) é descrito como mais cru e da terra . Leia mais sobre o tema em Perfumer Flavorist.

O treinamento pode melhorar a perda olfativa

Falamos sobre aromas, sobre percepção sensorial que faz parte  do nosso equilíbrio orgânico e emocional. Falamos sobre o avanço do uso de aromas no dia a dia através de produtos e ambientes. Por este motivo é interessante saber sobre esta pesquisa para ajudar pessoas com perda olfativa. Denominado " The Monell Anosmia Project", a meta é identificar as causas biológicas da perda de olfato para que um potencial tratamento possa ser desenvolvido.

Fonte: Monell Center