RELEASE


06/2013
Blog Aroma Essencial reúne informação sobre o Mercado de Marketing de olfativo
O mercado de publicidade busca por Inovações para chegar ao publico alvo de forma criativa,  pesquisando as inúmeras tendências que vigoram no mercado atual.  O Marketing é uma das áreas que mais vem surpreendendo nestes últimos tempos, trazendo ferramentas que traçam varias ações inovadoras. Uma delas é o Marketing Olfativo.

Estresse, cansaço, poluição sonora e visual, trânsito, escassez cada vez maior de áreas verdes, verticalização, tudo tem contribuído para uma vida estafante. Com o reconhecimento internacional das Medicinas Complementares, a Aromaterapia tomou um novo Impulso, e deixou de ser apenas o uso de "cheirinhos" para perfumar ambientes, ou ser encarado como tratamento alternativo. Hoje é reconhecida como uma metodologia auxiliar na área da saúde, além de abrir frente para outros mercados tanto na área de produção como em pesquisas cientificas. O apoio científico veio através do estudo da Aromacologia, que ampliou o campo de entendimento dos processos químicos que envolvem cada molécula dos Óleos Essenciais, que é a base da Aromaterapia.

Com toda esta informação os resultados obtidos passaram a interessar vários nichos de mercado como o alimentício, hospitalar, industrial, comercial, agronegócio e segmentos da medicina complementar. Logo a onda do Marketing Olfativo navegaria pelo caminho das novas tecnologias ampliando o uso dos óleos essenciais e essências no campo digital. O recurso gerou outra aplicação: a criação de Identidade olfativa de marca.

Neste campo de atuação desde 2006, o blog Aroma Essencial vem atualizando a Informação sobre esta nova ferramenta do Marketing, buscando ampliar este recurso para o mercado interno e externo trazendo as suas  varias aplicabilidades, seus resultados e avanços. Busca também abrir o mercado interno e mostrar sua evolução para que os recursos para projetos tanto industriais, como comerciais e de pesquisa, tenham apoio e incentivo como todo setor econômico em expansão deve ter e ser.

"O blog Aroma Essencial nasceu para ampliar a discussão sobre este novo nicho de mercado: aromatização corporativa e ambiental, mercado de produção de óleos essenciais, comercialização, pesquisas e inovação. Com o desenvolvimento e ampliação de nossa atuação, nossa Missão caminhou para além da discussão institucional, e vem buscando ampliar a visão mercadológica, dada a importância e abrangência deste novo segmento. Nossos Valores resultam da Consciência e do grau de Responsabilidade em relação a sustentabilidade, o meio ambiente, a relação homem-segmento econômico, e ao campo da pesquisa.  O blog busca atender à comunidade acadêmica, pois os curso nesta área vem ganhando espaço nas Universidades.

Cybele Fiorotti 


Nenhum comentário: