NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO


Você profissional do setor pode participar do blog enviando seus textos para publicação, suas criações, ideias, novidades, lançamentos. Caso você tenha desenvolvido algum produto, ou tese, também pode divulgar pelo blog. O espaço está aberto para ser fonte de pesquisa e apresentar novas ferramentas neste setor.

Abrimos espaço para empresas que queiram participar divulgando seus serviços e lançamentos. Aqui reunimos:

Conceito-Conteúdo-Informação-Prestação de Serviço-Inovação.

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01/12/2017

A razão pela qual a Natura comprou a The Body Shop

Matéria no blog Cosmetic Innovation conta como recuperar o espirito ideológico que norteia a missão da empresa foi a motivação para este passo da Natura em relação ao negócio. Leia na integra.


13/09/2016

O mercado de Marketing Olfativo vem crescendo em todos os países. Conheça Ouwave a fabricante líder na área de difusor de aroma na China. 
12/2014

Grandes e pequenos negócios podem se beneficiar do marketing olfativo. Leia a matéria sobre a aromatização de um Food Truck de milk shake com cheiro de chocolate realizado pela Airomas.




08/2014


Marca Portuguesa lança jeans com cheiro de frutas.


Nova tendência jeans promete espalhar seus perfumes de frutas neste verão, pelos lugares que as mulheres passarem... 

Uma nova tendência em calças jeans promete atrair as mulheres. As calças vêm em cinco tons de néon desbotado: azul, rosa, verde, laranja e amarelo, onde cada uma  tem um cheiro correspondente a fruta de sua cor: mirtilo, morango, maçã, laranja e limão. 

O produto é vendido pela empresa de moda Portuguesa Salsa e uma calça jeans com  fragrância,  pode ser encontrada por R$ 210,00.  As calças chamam atenção não só pelo perfume das frutas mas, também, pela tecnologia inovadora do tecido que, criado a partir da mistura do algodão e elastano, possui microcápsulas perfumadas, liberando o cheiro por um bom tempo.  A Salsa afirma que o jeans mantém a sua fragrância frutada por até 20 lavagens.

Projeto da Casa Cor, inspirada no fundo do mar (com aquário, “sofá- bote” e cheiros), se tornará sala de hospital para crianças com câncer.


A sensação de quem entra na sala é de estar dentro de um navio em alto-mar. Inspirado nas profundezas das águas, o "Estúdio da Criança", projetado pelas arquitetas Kamala Escalante e Mirna Conti, na Casa Cor MS, propõe uma viagem ao fundo do mar com direito a todas as sensações. 
"Nesse espaço a gente imaginou uma viagem ao oceano, colocando detalhes que remetem a isso desde o aroma", explica Kamala. O cheiro do estúdio é de essência de pitanga. 

As três escotilhas têm por trás aquários. O sofá, desenhado pela dupla é em formato de bote salva-vidas voltado para a televisão. Mas, o mais interessante, é que a mostra está sendo realizada dentro do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e a instituição, ficará com o espaço mesmo depois do encerramento da Casa Cor, quando será destinado para atender a quimioterapia infantil.
Os pequenos pacientes terão a chance de viajar pelas águas sem sair do lugar, numa tentativa de transportá-los para longe do clima do hospital e fazer com que a luta contra o câncer, permaneça em terra.

Fonte: AIROMAS



Perfumes de luxo proporcionam alegria?


A indústria de perfumes europeia, referência na produção das fragrâncias que são cultuados no universo fashion, passa por um período de tensão. O motivo seria uma mudança nas leis que envolvem a fabricação dos produtos.

No inicio de novembro, uma comissão científica divulgou um estudo revelando que uma considerável quantidade de pessoas apresenta relativa alergia a algumas substâncias presentes nos perfumes. Claramente, isso levou a um frisson entre as marcas top de linha no ramo, como a Chanel, Dior e Guerlain, entre outras. Os elementos que estariam desencadeando esse problema são o citral, presente em óleos cítricos, contidos no limão e na tangerina, a cumarina, encontrada em árvores tropicais, e ainda o eugenol, presente na esssência de rosas.

Matéria na íntegra aqui.


Aromas da primavera transformados em jóias


Já dizia Augusto dos Anjos com sua “Primavera gentil dos meus amores” sobre os encantos da estação mais florida do ano. Em sintonia com a energia e pureza que só a primavera tem, Isabella Blanco propõe uma nova coleção de Joias com História.

Verdadeiros aromas da primavera tomam conta das joias, produzidas aqui a partir de autênticos perfumeiros de prata, os chamados “scent bottles”. Transformados pelas mãos da designer em pingentes, as peças datam de 1860 a 1940, configurando como relíquias dos períodos vitoriano, art noveau e art deco.
Matéria na íntegra aqui.

Fonte: Valor Luxury Lab


14/08/2014

A ingestão excessiva de “junk-food” pode acabar com nosso olfato.

Um novo estudo, publicado pelo Journal of Neuroscience, mostra que a “junk food” pode prejudicar o olfato. De acordo com pesquisadores, uma dieta rica em gordura está associada a mudanças estruturais e funcionais do sistema nasal. 

Para chegar a esta conclusão, cientistas submeteram ratos a um regime com altos níveis de gordura durante seis meses e, ao mesmo tempo, os ensinaram a associar um aroma específico a recompensas.

O resultado mostrou que os ratos adeptos da dieta mais calórica, demoraram mais para absorver o aprendizado do que aqueles que continuaram com a alimentação adequada.

Fonte: Airomas