sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SensorWake - O Despertar Olfativo: Revolucione Sua Manhã


Você prefere acordar com um som estridente, ou com um despertador que exala aromas? Uma boa pergunta! Você pode até questionar que se não acorda nem mesmo com uma trombeta, como acordaria com aromas? Foram levantadas algumas questões prontamente respondidas pelo seu criador - Guillaume Rolland - matéria que também já comentamos aqui no blog. Vale a pena ler: Despertador aromático.

A experiencia sensorial olfativa tem um aliado forte: sua memória, além disso "o despertador dispõe de uma tecnologia original de difusão de ar seco, capaz de desprender odores extremamente intensos e concentrados, que atravessam a cortina do sono. Foi testado com sucesso em pessoas de todas as idades."

Leia a matéria atualizada no blog Jura Craveiro

Novo garfo que desprende aromas



A matéria e de 2014, mas interessante. Publicada no blog Cinemaskope  comenta a criação de um garfo que estimula o sabor dos alimentos,

Desenvolvido por uma empresa canadense que  atua há mais cinco anos com soluções voltadas a cozinheiros profissionais e amadores interessados em gastronomia molecular, com o objetivo de proporcionar uma experiência olfativa nova e intensa.

Leia também em Estadão PME.

Marketing experimental


Comentamos aqui no blog sobre o avanço do Marketing experimental, vale a pena rever a matéria. Como toda ferramenta de marketing corre o risco de tornar-se redundante através de pop-up insistentes que acabam por irritar o cliente. Em vez disso, o seu sucesso é muito mais dependente do uso na loja de estimulação multi-sensorial e imersão em experiência tecnológica. O elemento humano deve ser considerado como prioridade, levando esta experiência a um resultado onde ele - ser humano -  é elemento chave de retorno, dando caráter de exclusividade, 


2017 é o ano definido para ver a indústria experiencial florescer, com tendências-chave a partir dos resultados de 2016 evoluindo e se tornando muito mais focada. O cerne da questão é que os consumidores estão exigindo mais de experiências de marca e interatividade com novas tecnologias. Como sempre salientamos em nossas análises, o elemento humano é o centro de qualquer planejamento de campanha criando experiências significativas que tragam mensagens-chave.  

"Poderia 2017 ser o ano em que integramos estratégias de CRM de marca em campanhas experienciais mais amplas? Os dados nos permitem avaliar as tendências em tempo real, que é extremamente poderoso para fornecer a oportunidade de identificar a demanda e prever possíveis problemas. A ascensão do marketing experiencial através de uma variedade de indústrias tem demonstrado poder de permanência dessa ferramenta até agora, e o aumento da dependência de experiências imersivas para construir confiança e fidelidade da marca não é algo que vai mudar a qualquer momento."

Boa leitura!



domingo, 15 de janeiro de 2017

Turismo: Aromatizando o mundo da magia!

A Main Street tem aroma de baunilha




O cheiro é muito sutil, a ponto de você sentir e achar tudo muito natural, e não um ambiente aromatizado. Somente na época do Natal que a baunilha dá lugar ao hortelã.

Fonte: Viajali