sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Marketing experimental


Comentamos aqui no blog sobre o avanço do Marketing experimental, vale a pena rever a matéria. Como toda ferramenta de marketing corre o risco de tornar-se redundante através de pop-up insistentes que acabam por irritar o cliente. Em vez disso, o seu sucesso é muito mais dependente do uso na loja de estimulação multi-sensorial e imersão em experiência tecnológica. Neste caso, o elemento humano deve ser considerado como prioridade levando esta experiência a um resultado onde ele - ser humano -  é elemento chave de retorno (feedback), dando caráter de exclusividade e importância .

2017 é o ano definido para ver a indústria experiencial florescer com tendências-chave a partir dos resultados de 2016,  evoluindo e se tornando muito mais focada no elemento principal: o cliente.  O cerne da questão é que os consumidores estão exigindo mais de experiências de marca/produto, e interatividade com novas tecnologias. Como sempre salientamos em nossas análises o elemento humano é o centro de qualquer planejamento de campanha, que devem criar experiências significativas que tragam mensagens-chave que fidelizam, e criam valores para a marca/produto.  

"Poderia 2017 ser o ano em que integramos estratégias de CRM de marca em campanhas experienciais mais amplas? Os dados nos permitem avaliar as tendências em tempo real, que é extremamente poderoso para fornecer a oportunidade de identificar a demanda e prever possíveis problemas. A ascensão do marketing experiencial através de uma variedade de indústrias tem demonstrado poder de permanência dessa ferramenta até agora, e o aumento da dependência de experiências imersivas para construir confiança e fidelidade da marca não é algo que vai mudar a qualquer momento."

Boa leitura!



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