segunda-feira, 20 de junho de 2016

Marketing Multisensorial . Como cativar os consumidores com experiências multisensorial

Em vez de sobrecarregar os consumidores com mais dados, muitas empresas estão oferecendo experiências multissensoriais aos seus clientes em um esforço para promover conexões emocionais orgânicos com a sua marca. A rapidez da informação e os apelos diários ao consumo tem afastado o consumidor das retóricas repetitivas , e das falsas promessas que não agregam valor aos seus anseios. Trazer uma experiência na qual o participante, que é o seu cliente, define a linha de ação na qual ele quer participar transformou o mercado publicitário. A rejeição a experiências enganosas, com falsos apelos de realidade tem sido rejeitada com ajuda, e avanços significativos, através das redes sociais e demais dispositivos midiáticos Nesta matéria alguns exemplos que estão com resultados positivos, e que agregam os cinco sentidos à experiência: paladar, visão, olfato, audição e tato.

O consumidor do século XXI é exigente e voltado para uma nova consciência que reúne suas necessidade pessoais ao equilíbrio e respeito ao meio ambiente, e a valores que parecia estar em desuso. O mercado dos sentidos ganhou uma fatia significativa nestas ultimas décadas. É preciso olhar com responsabilidade para este novo cliente, e focar em um planejamento de curto, médio e longo prazo de olho no melhor resultado individual e coletivamente.

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Fonte: Event Marketer

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