quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

The Art of Scent


O ano 2015 surge como o ano das artes, da criatividade e da imaginação. A tendencia parece confirmada logo no inicio do mês com os eventos ao redor do planeta. Em Madri, no início de janeiro foi inaugurada a exposição "The Art of Scent"  que reúne obras de arte que você não pode ver, ouvir ou tocar - mas em vez disso você tem que sentir o cheiro

Matéria completa no site Design Week

Aroma Essencial!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Por incrível que pareça, alucinações olfativas também existem



Você seguramente já ouviu falar de alucinações visuais, e também de pessoas que podem sentir e ouvir coisas que não estão lá. Você provavelmente ainda ouviu falar das alucinações táteis, como sentir seu telefone vibrar em seu bolso quando não há nenhuma ligação telefônica. Mas você sabia que você pode também ter alucinações olfativas?

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dez dicas para acertar na mosca ao lançar um produto


Os dez mandamentos para o sucesso na hora de lançar uma nova fragrância. Nathalie Pichard, personalidade da indústria de perfumes há 20 anos, criadora de toPNotes (formação e avaliação em matéria de perfumes) e autora da Web Fragrant Newsletter, falou para o Mercados e Tendências, da Brazil Beauty.

Fonte: Brazil Beauty

Perfumes: "O segmento premium vai ganhar mais terreno", avalia Alessandra Tucci


Alessandra Tucci  conversou com Brazil Beauty News sobre o mercado brasileiro de fragrâncias e compartilhou sua visão sobre as tendências para o setor nos próximos anos.

Fonte: Brazil Beauty

Um olhar otimista da Natarom. 2015: um ano que cheira bem para a comercialização de aromas



2015 está apenas começando e o calendário de comercialização de perfume parece promissor. Neste artigo, nós convidamos você a rever os destaques 2014 e para descobrir as de 2015.

Samsung adota o marketing olfativo



A julgar pelos resultados obtidos por algumas marcas, da para entender o apego da  mais nova estratégia de marketing: o marketing olfativo como parte de uma estratégia de Marketing sensorial, ou seja atingir ao consumir em todos seus sentidos.

A pedido da Samsung, a americana International Flavors & Fragrances (IFF) desenvolveu uma fragrância a base de melão para ser difundida nas 52 “lojas conceito” da fabricante de eletrodomésticos espalhadas pelo mundo.

Nesses pontos de venda, os consumidores passaram a gastar até 30% mais tempo interagindo com os eletrodomésticos do que nas lojas convencionais e, de quebra, identificaram o aroma do ambiente com as características de inovação e sofisticação.

Fonte: Conceitos extraídos de uma matéria da Clara Viera na revista Exame.

Texto enviado por  AIROMAS: Empresa do Brasil especializada em marketing Olfativo / aromatização profissional de ambientes. 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Release




A descaracterização do texto na página Release, para nós uma surpresa pois não conseguimos uma explicação, nos fez reedita-lo.  Agradecemos a compreensão.

Aroma Essencial.

MOTI - Museum of the Image



Uma exposição muito curiosa foi realizada pelo  MOTI -  "Famous Deaths",  -  mas o que mortos famosos e cheiros têm em comum? A proposta é responder a perguntas desagradáveis, e o cheiro da morte que faz parte do processo de viver é uma delas. O evento que aconteceu em dezembro/2014 durante o Congresso Sense Of Smell, procurou através de aromas e sons recriar o momento de várias mortes de personalidades importantes incluindo os de JFK, Whitney Houston, a princesa Diana e até mesmo Muammar Gaddafi. Um pouco macabro na realidade, mas é uma realidade. Como funciona?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mercado de HPPC no Brasil


Mercado brasileiro de cosméticos movimenta R$ 38 bilhões em 2013



A matéria veiculada no site  Brazil Beauty News nos traz um panorama  da evolução do  faturamento liquido ex-factory (saído de fábrica, sem adição de impostos sobre vendas) para o setor de Higiene pessoal,Perfumaria e Cosmético. O relatório da ABIHPEC abril de 2014 mostra de forma detalhada o panorama do setor. Outro relatório no site da ANVISA com dados até 2010 permite uma visão mais ampla do mercado de HPPC no Brasil e no mundo.