terça-feira, 17 de março de 2015

Quem será o criador do aroma Christian Grey?

Cena de 50 tons mais escuros. Estréia em 02/2017.

Os números impressionam, em 2012 o livro “50 tons de cinza”, escrito por E. L. James, batia o recorde de vendas na Grã-Bretanha. Em  11 semanas já batia 1 milhão de vendas.  Pelo mundo somou mais de 10 milhões de exemplares nas  6 primeiras semanas. Os segundo e terceiro volumes são intitulados Fifty Shades Darker e Fifty Shades Freed. [] Fifty Shades of Grey fazem parte da trilogia que soma mais de quarenta milhões de cópias vendidas, sem contar as vendas no Reino Unido, em trinta e sete países ultrapassando o Harry Potter e O Código Da Vinci no Reino Unido. O filme nas primeiras semanas bateu o recorde em bilheteria em vários países. Hoje já bate a casa de mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Um fenômeno que ainda está sendo computado, principalmente após o lançamento do filme. Muito simplista relegar a segundo plano a força da obra chamado de “pornô das mamães” , talvez chame a atenção por outros aspectos que o incansável  Christian Grey faz parecer. Mas não é a discussão aqui.



Um produto, uma marca nasce de uma inspiração. As diferentes nuances de uma fragrância também nascem de uma inspiração que pode ou não ter um referencial como ponto de partida. Um fenômeno editorial, e das telas, trouxe este universo dos sentidos para o mundocorporativo. Quem será o criador do aroma Christian Grey? E quais notas prevalecerão no imaginário humano que traduza com fidelidade  o que a autora expressa na trilogia. Além da beleza física do personagem, o que mais se destaca é seu cheiro, seu aroma, às vezes de uma intensa nota de jasmim, além do cheiro que o ambiente traduz. É interessante ver como diversos itens citados no livro se transformaram em lucrativos itens no mercado. Daí, criar-se um aroma com a características de um Christian Grey, e um aromatizador de ambientes, Christian GreyChristian GreyChristian Greynão foge à regra.





Perfume Christian Gray (1970)




Nos anos 70  nasceu o Perfume Christan Gray, ainda no mercado, mas nada a ver com o atual personagem.  Esta é nossa curiosidade: quem criará a marca Christian Grey? Vários itens foram lançados, desde produtos íntimos a uma brincadeira da Shéfa com a associação a marcas que poderiam representar a fragrância descrita no livro. Mas, quem será o criador do verdadeiro cheiro imaginário? Fica a pergunta e vamos acompanhar para ver quem será o perfumista que dará vida à imaginação dos leitores.

Aroma Essencial.

Nenhum comentário: