segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mercado de HPPC no Brasil


Mercado brasileiro de cosméticos movimenta R$ 38 bilhões em 2013



A matéria veiculada no site  Brazil Beauty News nos traz um panorama  da evolução do  faturamento liquido ex-factory (saído de fábrica, sem adição de impostos sobre vendas) para o setor de Higiene pessoal,Perfumaria e Cosmético. O relatório da ABIHPEC abril de 2014 mostra de forma detalhada o panorama do setor. Outro relatório no site da ANVISA com dados até 2010 permite uma visão mais ampla do mercado de HPPC no Brasil e no mundo.





A participação de empresas brasileiras em feiras internacionais do setor como o In-Cosmetics Asia  propiciou um maior intercâmbio de intenções e perspectivas de negócios para 2015. O mercado do Nordeste continua sendo um ponto de destaque no setor de HPPC sendo o Estado de Pernambuco o destaque neste crescimento.

Estudo da Euromonitor coloca o Brasil como o quinto maior mercado consumidor do mundo até 2023. Uma visão que esperamos se concretize através da recuperação econômica do país, e de politicas de gestão eficientes e rigorosas que dê lastro ao setor produtivo para investir com confiança no mercado. Pequenas e médias empresas, empreendedores e grandes industrias esperam por medidas que beneficiem a todos, e que não permita o desmantelamento da malha produtiva. 

Boa pesquisa!


Nenhum comentário: