quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

It's beginning to smell a lot like Christmas!

Recebemos um e-mail da TIPA - The International Perfume Academy sobre a época do Natal e seus cheiros, que compartilhamos com vocês.


 O cheiro do natal está presente.


A epoca de natal é uma data festiva que desperta em nós muitas emoções, e nós do TIPA abraçamos está explosão olfativa que ocorre nesta epoca.  Não importa onde as pessoas se posicionam no medidor do Scrooge O’ Meter, todo mundo tem um cheiro favorito, e alguns podem até achar que é difícil escolher apenas um. Talvez o cheiro inicial passe pelo vinho quente, ou o aroma de um fogo crepitante, mas você já se perguntou o que está por trás desses itens olfativos? Sendo aficionados neste assunto estamos dispostos a aprofundar e descobrir mais sobre o nossos cheiros favoitos em torno do Natal.


  A árvore de Natal



A árvore de Natal é um dos símbolos mais emblemáticos da temporada. preenchendo qualquer casa com uma alegria festiva; para aqueles que mantem a  tradicão de levar um pinheiro verdadeiro para casa, o cheiro de pinho é um prazer adicional.O aroma  de um pinheiro vem das agulhas de pinheiro, e também da madeira de pinho. A madeira libera uma resina que é rica em alfa e beta pineno  responsável pelo cheiro característico. O odor de agulhas de pinheiro também contém pinenes e, adicionalmente, acetato de l-bornilo, além de uma infinidade de outras moleculas aromáticas.. Existem muitas variedades de pinheiros, e eles têm odores específicos para cada espécie. MPor que eles exalam este cheiro? Com certeza não é para nosso prazer. Os odores que produzem repelem parasitas, de modo a proteger a árvore. Além disso, os ingredientes odoríferos que infiltram no solo não sãobem recebidas por outras plantas, agindo como um campo de força dando espaço para pinheiro crescer! Os pinheiros são de enorme importância para o negócio de perfume também. Os pinheiros são uma fonte fundamental de polpa de madeira usada na produção de papel e o processo constitui um importante subproduto, terebintina, que contém alfa e beta pineno. Estes são materiais chave para muitos outros ingredientes utilizados nos perfumes e outros produtos também.


Pão de especiarias -  Gingerbread 

A única coisa que pode competir com o delicioso sabor de pão de gengibre é o aroma delicioso liberado enquanto coze. Os principais ingredientes que contribuem para esse cheiro  são Gengibre (obviamente), cravo e canela.Gengibre é a raiz seca de uma erva. Dizemos "raiz", mas oficialmente é um rizoma, que é um caule subterrâneo. É cultivada em regiões tropicais e subtropicais, pois precisa de tempo úmido e tanto a estação quente e seca, como de uma estação chuvosa - China e Índia são os principais produtores de gengibre. Uma vez  colhido é secado para desenvolver o sabor e odor característico que vem de 'Gingerin' uma resina, o qual está presente entre 1 e 3%, dependendo da idade da raiz de gengibre. Quando você corta um pedaço de gengibre ele tem um cheiro quente, picante, quase efervescente, e também um pouco de citrus - esta nota cítrica vem de Citral que é o cheiro característico de limão. Gingerin contém muitos ingredientes, incluindo vários terpenos mas Gingerol é a molécula responsável pela maior parte das características reconhecíveis deste rizoma. Quando o gengibre é seco ou cozido, Gingerol perde uma molécula de água produzindo Shogoal e Zingerone. Gingerol, Shogoal e Zingerone se combinam para formar o cheiro reconhecível de gengibre.


 Perfume



Perfume é um presente de Natal muito frequente. Aromas cuidadosamente escolhidos, dados com amor e esperança. Há tantos diferentes perfumes e, sem conhecimento específico ou de um pedido, pode ser uma tarefa complicada escolhê-los. Fazer esta escolha para um indivíduo em algo tão íntimo como perfume pode ser difícil de prever, por que é isso?


Há três áreas-chave que nos fascinam:

Nosso sentido de cheiro é unico: 

Nossos genes são responsáveis por nossas características individuais, incluindo a forma como vemos, ouvimos, degustamos e cheiramos algo.. Em relação ao olfato são estimados cerca de 400 tipos de receptores que trabalham em qualquer pessoa. Cada tipo de receptor pode ser abundante ou escasso, e nem todo tipo de receptor funciona igual em cada pessoa. Sentimos um cheiro único.

Nossa odor corporal e único: 

Nossa odor corporal é único relacionando-se com os nossos genes, nossa idade, saúde, alimentos e bebidas que consumimos. Quando escolhemos uma fragrância para o nosso uso pessoal, há uma teoria de que somos atraídos para fragrâncias que aumentam nossos odores corporais. Quando escolhemos fragrâncias para membros da família, ou pessoas que conhecemos bem, temos uma melhor chance de acertar o que aroma que eles gostam.

Nossas experiências exclusivas: 

Nossa vida influencia enormemente nossas preferências para perfume. Começamos nosso relacionamento com cheiro antes que nascermos, herdando algumas preferências de odor de nossos pais através de seus genes, em seguida, expostos a odores de comida no útero. Em nossos primeiros anos de vida os aromas da nossa família, meio ambiente, comida e bebida defininem um tom do que é normal, reconfortante, delicioso, assustador ou alarmante. Com a nossa experiência ampliada, e conhecendo novas pessoas, lugares e culturas, nossas preferências de odor são modificados. Nós podemos ser influenciados por associações e eventos, e isso pode afetar nossas escolhas para perfume, ou  mesmo revertê-las. O aroma que foi associado a uma pessoa x ou y, em uma relação amorosa,  pode  se tornar repulsivo, ou  odiado, se o amor azeda.



Boas festas! Cheiros aromaticos.

Our mailing address is:
The International Perfume Academy
Standor House
Winding Way
Thrapston, Northamptonshire NN14 4NW
United Kingdom


Nenhum comentário: