quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Universidade Positivo lança Laboratório de Varejo




Será inaugurado hoje, a partir das 19 horas, o Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP), espaço simulado de supermercado que servirá de base para diversos estudos sobre ambiente de compras. A inauguração do novo espaço faz com que a Universidade ganhe um local adequado para conduzir pesquisas variadas sobre o assunto. Com isso, será possível pensar em inovar e aplicar novas tecnologias de gestão, o que pode ser benéfico à rentabilidade e sustentabilidade de empresas do setor. "Nessa simulação de ambiente de loja, é possível sensibilizar, informar, difundir conceitos e orientar estudantes, empresários e empreendedores sobre as tendências futuras do varejo", explica Ricardo Mainardes, Diretor da Escola de Comunicação e Negócios da UP



Na opinião da coordenadora do Laboratório de Varejo da UP, Fabíola Paes, o ambiente permite fazer experimentos em diversas áreas, tais como: layout e exposição de produtos; iluminação; climatização; aromatização; música ambiente; comunicação visual; precificação; e, por fim, exposição do preço. A preocupação com cada um desses detalhes tende a dar resultados positivos para o varejista, criando um ambiente favorável para o consumidor.

Oportunidade
Entender o comportamento do consumidor é um dos focos de estudo de várias áreas de pesquisa. O interesse se deve ao potencial de ganho com esse mercado. De acordo com pesquisa da Accenture, empresa global de consultoria de gestão, 20 setores relacionados ao consumidor, entre os quais pode ser incluído o varejo, podem faturar até US$ 2,4 trilhões em 2016.

Conforme o estudo, compreender "como" e "por que" o consumidor compra são aspectos que estão se modificando rapidamente nos últimos anos. Quatro em cinco executivos que participaram da pesquisa reconheceram a grande oportunidade que suas companhias podem ter em entender essas modificações, mas praticamente o mesmo número deles afirmaram que ainda não estão conseguindo usar esse fato como um diferencial de suas empresas.


Local: Escola de Comunicação e Negócios Positivo - Bloco Amarelo - Térreo.


Fonte: Portal da Propaganda
Aroma Essencial

Nenhum comentário: