quinta-feira, 10 de abril de 2014

Jeans aromatizado

Image Source : Wired
Desde que criaram em 2008 a Naked & Famous, em presa canadense,  Brandon Svarc e Bahzad Trinos chama atenção não somente do mundo fashion, como do mundo tecnológico. Inovação é a palavra que se aplica à marca, que busca diversificar seus produtos - jeans - através de novas tecnologias: brilham, mudam de cor, tem aroma, revestimento anti-aderente que mantem o jeans limpo.


Esta calça é confeccionada com o famoso jeans japones "selvedge", que era o tecido original das calças Levis na primeira metade do século XX. É um jeans feito para durar a vida inteira. Este jeans atualmente só é fabricado no Japão, pois algumas empresas de lá compraram o maquinário antigo que produzia esse tecido. Como sua confecção é um processo demorado e custoso, as empresas americanas não usam mais, neste ponto entra a criatividade e a inovação da Naked & Famous.

Mas, o que nos interessa são os jeans aromatizados. Lançado em 2011,  que mais tarde foi incluído na coleção Primavera/Verão 2012, com aroma de framboesa,  a peça é tratada com um revestimento de micro cápsulas aromáticas , que liberam a fragrância de framboesa quando o usuário esfrega o tecido, mas outros aromas estão sendo lançados como o de hortelã.

Fonte: http://everyguyed.com/buy/bottoms/skinny-naked-famous-scratch-sniff-jeans 

Nenhum comentário: