segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mais uma novidade nas telas de cinema: Cheiro de dinossauro! Cinemas dos Emirados Árabes Unidos se preparam para mostrar filmes 4D.


 
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que vai além da visão e do som. O cinema 4D que permite que você sinta a ação como isso acontece na tela não é uma novidade, mas de acordo com um
artigo no Gulf News  esta experiência está tomando proporções cada vez mais realista.
Por exemplo, se você estiver assistindo a um filme de ficção,  e a cena for de um acidente de asteróides gigantes colidindo com a Terra, o seu lugar ( cadeira)  vai reagir simulando o efeito de um terremoto; se a cena for de uma explosão, o ar vai cheirar a fumaça e pólvora. Outros efeitos especiais incluem luzes estroboscópicas, nevoeiro, vento e rajadas de spray, entre outros, todos sincronizados com a ação na tela. Enquanto as áreas de jogo de alguns shoppings têm oferecido simulações 4D desde 2009, a experiência mult-isensorial tem sido limitada a um mero vídeo clip de cinco minutos. Mas com o lançamento de cinemas 4D, será a primeira vez nos Emirados Árabes Unidos, trará uma nova experiência para os sentidos durante todo o filme. "Esta será diferente de todas as experiências em salas de cinema experimentadas por aqui ", disse um especialista do setor. "Salas de cinemas estão procurando novas maneiras de trazer as pessoas de volta para o multiplex, e um cinema 4D é o passo mais lógico nessa direção", disse ele. Os locais do cinema 4D tem sido mantido em segredo, mas acredita-se que eles serão lançados em dois shoppings neste final de 2013.Nos EUA, onde o cinema 4D tem um sucesso moderado o custo do ingresso é de US$10 a mais de uma seção normal. Filmes 4D não são quatro dimensional no sentido geométrico da palavra, mas um termo de marketing para descrever um sistema de apresentação de entretenimento, combinando um filme em 3D com efeitos físicos que ocorrem no ambiente em sincronia com o filme.

Fonte: www.albawaba.com
Aroma Essencial

 

Nenhum comentário: