sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Usando aromas e cores para melhorar o foco em salas de reunião

Um novo estudo testou o efeito tanto de aromas como de cores sobre o desempenho de funcionários em sala de reunião. Os pesquisadores testaram esquemas com matizes de vermelho e azul, com essências de hortelã-pimenta e sândalo no ambiente, enquanto a reunião era realizada. Em geral, os indivíduos tiveram melhor resultado quando a cor e o aroma foram compatíveis, por exemplo:  vermelho com menta, e azul com sândalo.
Resultado positivo foi alcançado com a cor azul, e a essência de sândalo (relaxante)para decisões que exigiam ponderamento e harmonia nas decisões. Mas, quando as tarefas eram muito detalhistas, a combinação da cor vermelha com a essência de hortelã-pimenta (excitante) funcionou melhor.
 
Portanto, quando recomendar aromatização para salas de reuniões em hotéis, escritórios, ou em locais que exigem concentração, deve-se levar em consideração tanto a decoração do local e do tipo de trabalho que será realizado, para dar ao seu cliente o melhor resultado final, e que atinja os resultados propostos.
 
 
Aroma Essencial.
 
 

Nenhum comentário: