segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um cheiro de amor , de felicidade , de saúde, de calor, de prosperidade, de harmonia e fé!

As tradições fazem parte do histórico da humanidade, preservar raízes que nos unem como um só povo é um sonho que começa a se desenhar no horizonte das possibilidades. Vivemos em um solo peculiar e de uma diversidade estonteante, temos uma vitrine de imagens , cheiros e sons que nos convidam à Vida.

Esta é nossa mensagem para todos. Ver com o coração e sentir com os olhos, nos faz saber que somos parte de uma grande jornada que vale a pena trilhar e preservar.  Faça do momento a união de todas as vontades e intenções, para que juntos possamos visualizar sempre um mundo melhor.

Um dia de festas aromáticas para todos!

Cybele Fiorotti

Planejamento faz a diferença para as principais datas de varejo

Nosso calendário é recheado de datas importantes para os setores produtivos: indústria, comércio e serviço. Um dos pontos fortes do planejamento estratégico é justamente abrir o leque de possibilidades para criação de eventos ou campanhas, que priorize resultados na qualificação e quantificação da marca ou produto. Discutimos em nossos posts, e somos insistentes neste ponto, sobre reconhecer a mudança no perfil do consumidor/cliente. Portanto, não adianta voltar para velhos jargões já sem credibilidade no mercado, ou que já esgotaram sua mensagem.

De janeiro a dezembro as datas compõem um quadro interessante para que o uso do marketing olfativo, como ferramenta de marketing compondo o plano de comunicação, possa ser o link fomentador na busca pelo produto/marca , sem a necessidade de criar dispositivos- como descontos - que já perderam a credibilidade pelas regras confusas e valores embutidos nos juros; produtos casados, etc.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Formatura da primeira turrma do Curso de Avaliação Olfativa da Fundação Dorina Nowill
















No dia 10 de dezembro, aconteceu a formatura dos primeiros alunos do Curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual. Os formandos já estão atuando, como estagiários e dois deles já selecionados como funcionários em empresas do setor como Symrise, IFF, Tania Bulhões, Firmenich, Robertet, Scentec e Jequiti.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Promoção de marca no ponto de venda











Em nossas pesquisas encontramos diversos produtos voltados para aromatização, mas um nos chamou a atenção, pois trabalha a marca nos pontos de venda, através do marketing olfativo, de forma bem criativa.
O aparelho “ScentHaloLight” testado por três anos em laboratório universitário, tem resultado direto sobre o aumento de vendas mesmo em períodos sem promoções, o que já é um diferencial significativo. Pedimos a Carmine Santandrea que nos enviasse o material de divulgação para entendermos como funciona.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Tendências, motivação e influência para o consumo


As descobertas científicas, as novas tecnologias e meios de difusão dos aromas neste segmento que conversamos aqui , sempre nos dão margem a discussões além dos comentários que fazemos sobre eles nos post. E sobre esta questão – motivação e influência para o consumo,temos dois pontos importantes. Primeiro o consumo consciente e,em segundo,a valorização da marca. Estamos em uma busca constante por meios sutentáveis diante de uma economia erratica nos dias atuais.