sábado, 1 de dezembro de 2012

Tendências, motivação e influência para o consumo


As descobertas científicas, as novas tecnologias e meios de difusão dos aromas neste segmento que conversamos aqui , sempre nos dão margem a discussões além dos comentários que fazemos sobre eles nos post. E sobre esta questão – motivação e influência para o consumo,temos dois pontos importantes. Primeiro o consumo consciente e,em segundo,a valorização da marca. Estamos em uma busca constante por meios sutentáveis diante de uma economia erratica nos dias atuais.

Permanecerão no mercado as marcas/produtos que souberem tratar o consumidor atual com inteligência e respeito. O aroma atua sobre o centro das emoções, portanto saber utilizar esta nova ferramenta dentro dos critérios e conhecimento dos efeitos gerados pelas essências é fundamental, pois da mesma forma que agregamos valor ao que nos é receptivo, também podemos rejeitar, enquanto consumidor, a marca ou produto.

Partimos portanto da idéia de que a mensagem que estamos enviando é a de que estamos abrindo um canal de comunicação entre marca/produto com aquele possível cliente, ou já fidelizando o atual, sem subterfugios ou falsas promoções. A visão de comercio que se projeta para o futuro é o de beneficio mutuo, ou seja, a venda não será mais um campo desconhecido para o novo consumidor, que sairá da avidez do consumo desenfreado, para outro consciente e necessário.

Esta nova ferramenta de marketing trará realmente um diferencial em relação a esta parceria: cliente x marca. A aquisição de um bem ou produto será pela satisfação da emoção gerada, e não mais pelo impulso que o faz adquirir algo desnecessário, o que no fim se torna frustante. Parece assustador para quem quer vender cada vez mais, no entanto caminhamos para economias mais ajustadas às necessidades individuais.

Aqui estamos falando em relação ao uso dos aromas como gerador e motivador de vendas, mas isto se aplica ao mercado como um todo. Caminhamos para uma unidade de valores onde o conceito do bem comum, do bem estar e da qualidade de vida será a tônica. Pense nisso com clareza e verá que a tão propalada falência da economia não existe, o que muda é a forma como o mercado produtor e consumidor passará a negociar bens e produtos. Transparência, lealdade, conformidade em protocolos, busca pelo melhor indice de valores, critérios sustentáveis tanto para as áreas de responsabilidade social, quanto o meio ambiente, e acima de tudo qualidade nortiarão todo este processo.

Aroma Solar



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